Friends
Elenco principal de Friends (Reprodução/Facebook – FRIENDS [TV Show])
Friends está completando 25 anos desde a exibição de seu primeiro episódio e continua colecionando feitos impressionantes. Nos mais recentes, foi alvo de uma disputa milionária que acabou culminando na saída da produção até o final do ano da Netflix nos EUA (no Brasil continua ainda por um tempinho).

Neste mês em que completa aniversário, a façanha ocorreu no Brasil: a Casa Warner, evento que celebra o aniversário da trama, teve seus ingressos esgotados em apenas uma hora. Como consequência, novos ingressos foram disponibilizados, e também sumiram rapidamente. Como é possível que 25 anos depois Friends continue tão viva no imaginário das pessoas?

É fácil, o enredo não envelheceu. Todo mundo passa por essa fase da vida retratada nos episódios, após a adolescência, com as dificuldades amorosas, de trabalho e a relação com os amigos. Mas a afinidade vai além de se reconhecer no vídeo.

Friends deu certo, e marcou, por ter sido muito bem pensada e executada. É o casamento perfeito entre texto, elenco e direção, todos afinados para tornar esses personagens cheios de trejeitos divertidíssimos num grande sucesso. E diferente de muitas histórias que ganham corpo com o passar do tempo, é visível que Friends estava formatada desde o piloto.

Ali, já era possível ver um Joey safadeenho, inocente e com dois pinos faltando; Phoebe com cinco pinos faltando e uns tiques incríveis; Monica possessiva e mandona; Rachel perdidinha da Silva; Chandler com seus gracejos e Ross com seu “hi” inconfundível. Além, claro, de cenários muito bem pensados para reunir esse grupo (especialmente apê da Monica e Central Perk <3) e os figurinos que deram o charme final.

E como se não bastasse, já na primeira temporada avaliaram o fervor causado por Janice e nos presentearam com seu “Oh My God” em todas as temporadas, em incríveis aparições, além de dezenas de participações especiais que tornaram o formato ainda mais imperdível.

Ou seja, todos os fatores combinados fizeram de Friends a maior comédia da história, e dificilmente um outro produto conseguirá repetir esse feito. É fácil ser sucesso na transmissão original, o difícil é fazer ele perdurar anos depois no imaginário dos fãs. O feeling dos roteiristas para bolarem o que daria certo foi certeiro!

Só não vale torcer por novos episódios, pois essa história definitivamente foi feita para ser vista e revista, mas não estragada com uma possível tentativa frustrada de prolongar os feitos.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui