Critica: Reboot de Digimon Adventure promete ser tão marcante quanto o original

Digimon Adventure: Psi (Divulgação / Toei Animation)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

No dia 5 de abril (domingo) estreou o reboot de Digimon Adventure, o novo anime procura recontar a saga dos Digiescolhidos e seus parceiros Digimon que fez sua estreia em 1999. Apesar do objetivo ser contar a mesma história o primeiro episódio mostrou muitas diferenças para o conteúdo que conhecemos do passado, e pelo que foi apresentado o novo anime promete ser tão marcante quanto o anime original. Abaixo você pode conferir alguns pontos a se destacar sobre anime:

O título

O primeiro ponto a se destacar do anime é seu título, Digimon Adventure:. Sim, você não leu errado, o titulo é Digimon Adventure “dois pontos”.  Quando o anime foi divulgado pela primeira vez, ele foi apelidado de Digimon Adventure: Psi, por conta que logo após o título vinha o simbolo de um Digivice e cabeça do que pode ser o Omegamon. Muito relacionaram o simbolo no título com o simbolo da psicologia, que também pode ser relacionado a algo profundo ou a alma, o que faz sentido levando em consideração ligação profunda que os heróis e monstrinhos tem. Mas as páginas oficiais de Digimon e da Toei Animation estão divulgado o anime como Digimon Adventure:, tendo esse dois “dois pontos” como forma de diferenciar o nome do anime original.

A abertura

Se vocês estão esperando uma nova versão de Butterfly, ficarão decepcionados. Há uma nova música da abertura e ela é bem diferente da original. Pelo menos temos uma referência da versão de 1999 onde vemos Tai rodando na tela enquanto vai para o Digimundo. Também pela abertura da para se notar que os traços dos desenhos são bem parecidos com a primeira temporada.

Os personagens

O terceiro ponto a se destacar que diferencia a nova produção antiga da nova é como os protagonistas são apresentados. No anime de 1999, vemos o grupo de crianças reunidas em acampamento de verão, elas recebem seus Digivices e então elas são transportadas para o Digimundo através de um buraco que se abre no chão. Novo anime, sobre primeiros apresentados a Tai e sua irmã Kari, logo em seguida vemos a chegada de Izzy. Os outros digiescolhidos são mostrados através de breves passagens. Outro diferença é que somente Tai vai para o Digimundo, ao que parece através de seu celular, o que faz muito mais sentido.

O Inimigo

No anime original, logo depois de conhecerem seus parceiros Digimon, os Digiescolhidos enfrentam o temível Kuwagamon. E eles tem lutar em equipe para derrotar o monstro. No novo anime, Tai e Agumon enfrentam sozinhos um exército de Digimon vírus (ainda sem nome) que está causando problemas na internet do Japão.

A Digievolução

A Digievolução é o momento mais esperado dos fãs ao assistirem Digimon. A transformação dos monstrinhos acontece fora da tela de batalha através de belas animações feitas em 2D ou 3D. Mas em Digimon Adventure: as coisas mudaram um pouco, a Digievolução acontece durante a luta, e isso não atrapalhou o desenvolvimento da cena, que alias, ficou muito legal. Outro ponto a se destacar foram as lutas, que estão fluídas e empolgantes.

Cena do teaser de Digimon Adventure:

O Digivice

Presente em todos as temporadas é o item chave para que Digievolução aconteça. O novo Digivive lembra bastante o usando em Digimon Tamers, a terceira temporada. O novo digivice também recebeu upgrades, ele agora pode ser usado como um comunicador. Além disso, destaca mais ainda a conexão entre Digimon e humano, mostrando o símbolo do Digiescolhido e emitindo um brilho forte.

Outros destaques

Digimon é um anime que sempre foi protagonizado por crianças que enfrentam diversos problemas e no decorrer da história tentam superá-los, e pelo jeito o novo anime se aprofundará ainda mais nisso. E vemos isso desde o começo, em como Tai se mostra desde novo o “homem da casa”, e como Izzy se mostra desconfortável ao lidar com outras pessoas e o quanto gosta de tecnologia. E por falar em tecnologia, os aparelhos usados pelos personagens foram atualizados, smartphones e tablets não eram comuns em 1999, o novo anime enfatizou bastante o usos deles, que hoje são itens indispensáveis no nosso cotidiano.

Sendo assim, o primeiro episódio de Digimon Adenture: conseguiu corrigir erros e trazer boas novidades para a conhecida aventura de 1999 sem perder sua essência, ou seja, podemos esperar muita coisa boa pela frente. Os fãs mais nostálgicos podem ficar felizes com isso, sem o medo do “estragaram minha infância”, e claro, essa atualização também pode trazer novos fãs.

Digimon Adventure: pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll. Novos episódios ficam disponíveis todo domingo.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort