Gatunas
Gatunas (Divulgação)
  • por Victor Hugo Morais

Geralmente, séries sobre adolescentes costumam variar pouco o assunto. É comum que as histórias girem em torno das universidades que estudam, das pegações e sexo, perda de virgindade, primeiro beijo, e também drogas. E agora, os influencers também estão em evidência, com esse pessoal sendo retratado nas séries como Youtubers de sucesso, etc.

Mas sempre existem atrações que vão além, e é esse o caso de Gatunas, uma das atrações disponibilizadas recentemente na Netflix. A produção trata sobre jovens que não vão atrás de psicólogos ou demais terapias para tratar seus problemas. Elas se sentem melhores roubando e frequentam os “ladrões anônimos” só para enganar suas famílias. E é justamente nesses encontros que se tornam amigas, depois de um estranhamento inicial.

Sim, aí nesse grupo, tem o lugar comum: o trio é formado pela que é vista como esquista pelos demais, a outra super cheia de estilo e metida e a mais largadona. Essa repetição é mais para criar identificação com quem assiste, representando vários estilos. E para apimentar os conflitos entre elas, lógico.

Série envolvente

O enredo tem drama, comédia, suspense e até crimes que vão além dos roubos. Ou seja, é envolvente como uma novelinha pois você fica instigado para saber o que vai acontecer com elas, afinal, são criminosas. Em que momento vai dar ruim e terão que pagar por seus atos?

Até alguns percalços ocorrem no meio do caminho, dando a ideia de que os roubos precisam chegar ao fim. Mas será que chegam? Ah, e ainda tem uma mentirosa no meio da turma. Quem será?

Ainda não há uma posição da Netflix sobre a segunda temporada de Gatunas, mas a primeira vale a pena assistir.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui