Críticos não aliviam e detonam Ameaça Profunda, com Kristen Stewart

Ameaça Profunda (Imagem: Divulgação/Fox Film)

A atriz Kristen Steawart, famosa por interpretar a personagem Bella Swan na saga de filmes Crepúsculo, baseada nos livros originais escritos por Stephenie Meyer, parece estar vivendo uma maré de azar. Isso porque os últimos trabalhos estrelados pela atriz não têm dado sorte. Depois que o filme As Panteras, o reboot, afundou em crítica e bilheteria, seu novo longa, Ameaça Profunda, começa a seguir o mesmo caminho.

Ao menos no quesito crítica, inicialmente. Os especialistas em cinema não estão aliviando e decidiram detonar a produção, que entrou em cartaz no Brasil nesta quinta-feira (9) e é comandada pelo diretor William Eubank. A Variety foi uma a bombardear o filme: “Ameaça Profunda é um entretenimento estupefato, no qual todo espaço claustrofóbico e colisão apocalíptica da água se registram como um gatilho visual, mas tudo é construído sobre um vazio dramático. É um tédio”.

O site de notícias de entretenimento ScreenRant foi mais sutil ao descrever sua análise: “Ameaça Profunda é um filme mediano que abrange vários gêneros, de ficção científica e suspense a ação e horror, parece que não consegue se concentrar em nenhum. É uma experiência suficientemente boa, tensa e imersiva no seu melhor, mas frustrante, lamacenta e confuso no seu pior”.

E o portal ainda completou, destacando que o filme se afoga em clichês, o que é, para a análise do ScreenRant, claramente um demérito: “Mas, enquanto o tempo de execução de 95 minutos garante uma aventura incrivelmente rápida, Ameaça Profunda ainda está se afogando em clichês – incluindo um clichê de horror especialmente flagrante que ainda não deveria existir em 2020”.

Para fechar, o The Wrap foi outro a ser categórico e destacar que há um problema com a história do filme. “Aqui está um filme com bons valores de produção, uma ótima atriz principal e uma trilha sonora fantástica, mas fica tão perdido tentando descobrir que história queria contar que esquece completamente de estabelecer uma conexão com o público”, diz a análise do portal.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort