Crossover entre Star Wars e Star Trek? Atores falam sobre o assunto

Patrick Stewart e Mark Hamill (Divulgação)
Patrick Stewart e Mark Hamill (Divulgação)

Star Wars e Star Trek são duas das maiores franquias de ficção científica. Ambas carregam uma legião de fãs há anos e foram adaptadas de diversas formas, desde filmes, séries, animações, brinquedos e jogos de vídeo game. Há uma rivalidade entre os fãs entre as duas franquias até que é saudável, e muitos até já imaginaram crossover entre eles.

Contudo, o mais perto de um crossover entre Star Wars e Star Trek foi um comercial da Uber Eats onde Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker e Patrick Stewart que interpreta Jean-Luc Picard tem uma discussão sobre o que pedir para comer. Em uma entrevista para o Men’s Journal, os dois atores se mostraram interessados em ver um crossover entre as duas grandes franquias (via Legião dos Heróis).

As respostas dos atores

Na entrevista, Patrick Stewart confessou que ele e seus colegas de Star Trek sempre imaginaram um crossover com Star Wars: “Eu vou admitir que, pelo menos nós em Star Trek, sempre fantasiamos sobre um filme passado num universo combinado entre Star Wars e Star Trek. Houveram muitas ideias sobre como colocar esses dois universos tão icônicos juntos e ter todos esses personagens entrando em contato uns com os outros. Eu pessoalmente me divertiria muito com isso. Acho que Picard iria querer Luke Skywalker em sua tripulação, mas com certeza ficaria de olho nele, porque ele tem alguns traços de personalidade com os quais Picard gostaria de prestar atenção”.

Por sua vez, Mark Hamill disse que Luke Skywalker ficaria impressionado com a Enterprise e seu time: “Eu acho que Luke teria muito respeito por Picard e pela Frota Estelar como um todo. A Aliança Rebelde da qual ele fazia parte era muito menos organizada, e ficaria envergonhada pelo que ele veria na Enterprise. Também acredito que Luke é um aluno por toda a vida, apesar do fato de ele se tornar um mestre Jedi, e acho que ele teria muito o que aprender com Picard”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.