Cursed: Katherine Langford fala sobre sua personagem Nimue em vídeo

Katherine Langford é Nimue na série Cursed – A Lenda do Lago (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A Netflix divulgou um vídeo dos bastidores de Cursed – A Lenda do Lago, nova série de fantasia estrelada por Katherine Langford (13 Reasons Why). O vídeo traz a atriz protagonista dando alguns detalhes sobre Nimue, a sua personagem na trama. Além disso, ela ainda comenta o que torna o programa diferente das demais produções que abordam A Lenda do Rei Arthur, como o fato da história trazer em destaque uma figura feminina.

Confira:

A série original da Netflix é uma adaptação do livro de Frank Miller e Tom Wheeler. Ambientada nos tempos do Rei Arthur, a trama gira em torno de Nimue (Langford), uma jovem e poderosa feiticeira que tem o destino marcado. Ela está destinada a se tornar a Dama do Lago, responsável por proteger a lendária espada Excalibur e, posteriormente, entregá-la ao Rei.

Miller e Wheeler, autores da obra original, assumem como roteiristas e produtores executivos, sendo que o último também atua como showrunner.

“Perceber esses personagens da página para a tela foi um desafio criativo único e emocionante”, contou Wheeler em entrevista à Entertainment Weekly. “Acho que, antes de tudo, ao escolher o elenco para Cursed, Frank e eu estávamos procurando uma verdade mitológica, atores que pudessem trazer emoção e humanidade para personagens lendários sem perder o senso de magia elementar e apostas épicas. Liderado por Katherine Langford, que é uma heroína clássica e durona que balança as espadas, esse elenco extraordinário trouxe tanta profundidade, comprometimento e coração para essa história. Mal podemos esperar para apresentá-los ao público em todo o mundo”.

Devon Terrell, Daniel Sharman, Emily Coastes, Gustaf Skarsgard, Lily Newmark, Sebastian Armesto, Catherine Walker, Shalom Brune-Franklin, Peter Mullan e Billy Jenkins completam o elenco.

Cursed – A Lenda do Lago será lançada no dia 17 de julho na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.