Curte maratonas de séries? Isso pode estar fazendo mal a sua saúde!

Streaming
Streaming (Reprodução)

Dados divulgados por pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, revelaram algo preocupante, conforme a equipe o hábito de assistir a vários episódios de séries de uma vez só vez, prática conhecida pelo nome de binge watching, ou no bom português: Maratona, que se tornou algo tão comum ultimamente com a popularização dos serviços de streaming, pode aumentar a possibilidade de uma morte precoce.

Após os estudos foi divulgado pela equipe de pesquisadores, que passar horas sentado assistindo a séries, é o mesmo que uma viagem de avião e a prática exige alongamento, além de algum movimento aeróbico, realizado no mínimo a cada 1 hora, ou seja, o levantamento chegou à conclusão que seria interessante que a cada episódio fosse realizado um polichinelo, assim evitaria o risco de uma morte precoce.

As chances de alguém morrer por uma embolia pulmonar aumentam de um modo considerável, depois de alguém assistir a cinco ou seis horas seguidas de TV, pois há uma falta de circulação do sangue pelo corpo.

Não é a primeira vez que se realiza uma pesquisa sobre esse assunto, uma outra já havia sido realizada pelo Journal of the American Heart Association, e indicou que pessoas que chegam a passar mais de três horas diárias sentadas na frente do sofá, sem se movimentar, pode ter uma morte por alguma doença cardiovascular ou até mesmo câncer.

A pesquisadora Andrea Kriska, da Universidade de Pittsburgh,nos Estados Unidos, revelou em abril de 2016 na revista Diabetologia, que a cada hora sentado na frente da TV, as chance de se desenvolver uma diabetes aumentam em 3,4%. 

O vício em maratona de séries, já foi apontado também, como um dos fatores de isolamento, e de desenvolvimento de comportamentos antissociais, os dados foram apresentados na Conferência da Associação de Comunicação Internacional, em San Juan, Porto Rico.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.