Streaming
Streaming (Reprodução)

Dados divulgados por pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, revelaram algo preocupante, conforme a equipe o hábito de assistir a vários episódios de séries de uma vez só vez, prática conhecida pelo nome de binge watching, ou no bom português: Maratona, que se tornou algo tão comum ultimamente com a popularização dos serviços de streaming, pode aumentar a possibilidade de uma morte precoce.

Após os estudos foi divulgado pela equipe de pesquisadores, que passar horas sentado assistindo a séries, é o mesmo que uma viagem de avião e a prática exige alongamento, além de algum movimento aeróbico, realizado no mínimo a cada 1 hora, ou seja, o levantamento chegou à conclusão que seria interessante que a cada episódio fosse realizado um polichinelo, assim evitaria o risco de uma morte precoce.

As chances de alguém morrer por uma embolia pulmonar aumentam de um modo considerável, depois de alguém assistir a cinco ou seis horas seguidas de TV, pois há uma falta de circulação do sangue pelo corpo.

Não é a primeira vez que se realiza uma pesquisa sobre esse assunto, uma outra já havia sido realizada pelo Journal of the American Heart Association, e indicou que pessoas que chegam a passar mais de três horas diárias sentadas na frente do sofá, sem se movimentar, pode ter uma morte por alguma doença cardiovascular ou até mesmo câncer.

A pesquisadora Andrea Kriska, da Universidade de Pittsburgh,nos Estados Unidos, revelou em abril de 2016 na revista Diabetologia, que a cada hora sentado na frente da TV, as chance de se desenvolver uma diabetes aumentam em 3,4%. 

O vício em maratona de séries, já foi apontado também, como um dos fatores de isolamento, e de desenvolvimento de comportamentos antissociais, os dados foram apresentados na Conferência da Associação de Comunicação Internacional, em San Juan, Porto Rico.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui