Cuties: diretora aponta insatisfação com Netflix e não entendimento

Cuties (Imagem: Divulgação / Netflix)

Lindinhas (Cuties) tem se revelado como um filme bastante polêmico. A produção é alvo de uma série de protestos. A insatisfação começou com a relação ao pôster promocional divulgado pela Netflix. Após o lançamento do longa na plataforma de streaming, as reclamações aumentaram imensamente. Maïmouna Doucouré, diretora responsável pelo longa, já revelou que boa parte da onda de ódio que ela recebeu pelo filme, tem sem manifestado em relação ao seu trabalho, e ela tem pedido para os críticos darem uma chance, e o assistam.

A diretora revelou à Aramide Tinubu (via Decider), que boa parte das pessoas não chegaram a entender o que ela estava tentando passar, e ele realmente não perceberam a sua real intenção. “Estou ansiosa para ver a reação deles quando perceberem que estamos ambos do mesmo lado nessa luta contra a hiper sexualização de crianças pequenas”, relatou ela.

A cineasta também revelou está insatisfeita com o modo que a Netflix escolheu para comercializar Lindinhas, pois segundo ela, teve um foco em imagens sem mostrar o contexto necessário, com isso o serviço de streaming abriu as portas para as enxurradas de críticas recebidas.

Netflix reconheceu erro na divulgação de Cuties

A própria Netflix já chegou a pedir desculpas pelo seu erro, chegando a se desculpar até mesmo com Doucouré. A diretora já revelou está ciente da necessidade de melhorar a comunicação de como os expositores lidam com o seu material.

“Aprendi que preciso dedicar um tempo para olhar cada etapa, além do marketing”, relatou a diretora, que ainda completou: “Neste caso específico, foi difícil, porque tínhamos que fazer as coisas rapidamente. Não vi pôster que a Netflix divulgou antes de seu lançamento.”

“Da próxima vez, supervisionarei o pôster e nos comunicaremos melhor”, finalizou ela. Lindinhas, filme de Maïmouna Doucouré, já está disponível na plataforma de streaming da Netflix.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.