Cynthia Erivo protagonizará filme baseado em podcast de ficção científica

Cynthia Erivo em Harriet (Imagem: Reprodução)

Segundo uma matéria do site Deadline, a Amblin Partners conseguiu os direitos para fazer uma adaptação cinematográfica do podcast de ficção científica Carrier,que foi criado pelo estúdio QCode e Dan Blank. O podcast foi consagrado pela Apple Podcasts como o melhor programa de ficção do ano.

Além disso, Cynthia Erivo foi escalada para para estrelar o filme e interpretar o papel que fez no próprio podcast. Cynthia viverá Raylene, uma caminhoneira que aceita viajar no lugar do pai que está doente. Durante a longa viagem, a caminhoneira descobre que carrega um perigosa carga que pode ameaçar o mundo e diversas forças tentam colocar as mãos nela ou destruí-la.

Erivo se mostrou satisfeita em participar da versão cinematográfica de Carrier. Ela disse: “É um prazer absoluto poder trazer este podcast para as telas e marcar o início de uma nova aventura em criatividade para mim como produtora”. Além de atuar, a atriz também produzirá, junto com Brian Kavanaugh-Jones, da Automatik, e Rob Herting, da QCode. os produtores executivos serão Fred Berger e David Henning.

Jeb Brody, o presidente de produção da Amblin, também comentou sobre o vindouro filme: “Uma grande história pode transcender seu meio para encontrar novas formas e novos públicos. Cynthia, Dan e QCode criaram um podcast emocionante e divertido que mereceu todos os elogios e atenção que recebeu. Mal podemos esperar para trabalhar com eles para contar essa história em sua próxima evolução”.

Cynthia Erivo estreou na Broadway no peça  A Cor Púrpura, que lhe garantiu o Tony Awards na categoria Melhor Atriz Principal em um Musical, além de um Emmy e um Grammy. Sua performance no longa metragem Harriet foi excepcional, e lhe garantiu indicações no Oscar, SAG Awards, Critic’s Choice Awards e Globo de Ouro. Assim Erivo se tornou a terceira atriz e cantora a ser indicada ao Oscar, feitos conseguidos anteriormente por Lady Gaga e Mary J. Blige.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.