Cynthia Nixon revela quem deveria morrer em Ratched

Sarah Paulson e Cynthia Nixon em Ratched (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Conhecida por interpretar Miranda em Sex and the City, Cynthia Nixon é um dos nomes do elenco de Ratched, nova série de mistério da Netflix lançada em 18 de setembro. No programa criado por por Ryan Murphy, a atriz dá vida à Gwendolyn Briggs, gerente de campanha e secretária de imprensa do governador Wilburn (Vincent D’Onofrio) e o interesse amoroso da enfermeira Mildred Ratched (Sarah Paulson).

Em entrevista concedida à EW, a atriz falou um pouco sobre como foi contatada para fazer parte da série, sua primeira impressão do roteiro e ainda revelou que o final planejado era outro. Nixon revelou que a sua personagem, assim como outros, morreria na trama. “Acho que li os quatro primeiros roteiros, quero dizer, e certamente sabia que ela seria o interesse amoroso de Mildred e que o caminho do amor verdadeiro nunca foi tranquilo”, disse. “Eu sabia que haveria muito drama. Mas eu só fui contratada por um ano porque eles deveriam me matar no final. Eu pensei que seria uma história de amor realmente mais trágica, onde eu morreria no final da primeira temporada. Bem, isso não aconteceu. Eles atiraram em mim e me deram câncer, mas ainda estou andando por aí!”

A atriz acrescentou: “Acho que eles iam matar alguns de nós – acho que iam matar Judy Davis também. E acho que eles iam matar Finn Wittrock. Acho que eles decidiram que gostavam de nos ter por perto. Eu acho que em algum nível, talvez, seja um tropo de personagens estranhos que quando eles encontram o amor, então alguém morre ou é morto. Então, acho que Ryan Murphy está muito ciente dessa tropa e queria oferecer algo mais às pessoas”.

Sobre estar na série, Nixon conta que é o primeiro projeto que participou após se envolver na política. “Foi a primeira coisa que fiz depois de concorrer a governadora [de Nova Iorque]”, disse. “Eu perdi as primárias em setembro e [Ryan] estava me ligando em dezembro enquanto eu estava fazendo compras de Natal, dizendo: ‘Eu sei que você tem ouvido falar sobre isso há algum tempo, mas quero fazer esta oferta e quero lhe dizer quão ótimo será e por quê'”.

Ratched é descrita como uma história de origem da terrível enfermeira Mildred Ratched, vilã do livro Um Estranho no Ninho de Ken Kesey, que já ganhou uma adaptação nos cinemas em 1975, dirigida por Miloš Forman.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.