Da 5 Bloods: Spike Lee divulga novo pôster de filme da Netflix

Da 5 Bloods, filme de Spike Lee para a Netflix (Imagem: Reprodução)

O diretor Spike Lee divulgou nesta segunda-feira (25) o novo pôster de Da 5 Bloods, seu novo filme em parceria com a Netflix, que tem estreia prevista dentro da plataforma de streaming agendada para o próximo dia 12 de junho. 

A peça de divulgação serviu para o cineasta falar sobre o Memorial Day, que presta uma homenagem aos militantes que morreram em combate.  “Neste dia, saudamos aqueles que deram suas vidas a serviço de nosso país. #DA5BLOODS ESTRELA GLOBALMENTE 12 DE JUNHO NA NETFLIX”, escreveu ele no Twitter.

Da 5 Bloods gira em torno de quatro veteranos de guerra, que fazem o caminho de volta ao Vietnã para encontrar o corpo do comandante que controlava a unidade e acabou morrendo na batalha. Porém, antes de sofrer a fatalidade, o militar acabou revelando aos seus soldados que havia escondido um tesouro em algum lugar do território pertencente ao país.

Chadwick Boseman (Pantera Negra), Jean Reno (O Profissional), Delroy Lindo (The Good Fight), Jonathan Majors (A Rebelião) e Paul Walter Hauser (Eu, Tonya) fazem parte do elenco do novo longa metragem do serviço de Video On Demand (VOD), mais famoso do mundo. Além de assinar a direção, Lee também participou da criação do roteiro da produção, junto com Kevin Willmott, com quem também já atuou junto no filme O Infiltrado na Klan.

Crítica a violência policial

Em outro post, Spike Lee citou o caso de Crispus Attucks, considerado o primeiro afro-americano, vítima da violência policial durante a chamada Revolução Americana. “CRISPUS era um irmão, um homem negro”, lembrou. 

“Como descendentes de escravos, lutamos e morremos pelo vermelho, branco e azul. Infelizmente até hoje em 2020, estamos sendo abatidos, mortos como se estivesse tudo bem. Deus abençoe todos os nossos veteranos, os vivos e os mortos. Aproveitem este dia. Fiquem seguros. Paz, Spike”, acrescentou.