Da mesma criadora de Killing Eve, segunda temporada de Fleabag chega ao Prime Video

Fleabag/BBC/Amazon

Na última sexta (17) a segunda temporada do hit show britânico “Fleabag” estreou na plataforma de streaming Prime Video da Amazon, com um total de seis episódios. Escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, a série é uma adaptação da peça monólogo de mesmo nome escrita por ela anos atrás, e segue as aventuras românticas, sexuais, problemas familiares e psicológicos da hilária e tempestuosa personagem principal cujo nome nunca é revelado, apelidada apenas de Fleabag.

Depois de uma finale emocionante, a segunda temporada abre com um episódio primoroso envolvendo todos os principais personagens em volta da mesa do jantar para comemorar o noivado do pai da protagonista com sua madrasta, interpretados por Bill Paterson e pela ótima Olivia Colman, respectivamente. A novidade fica por conta do novo interesse amoroso de Fleabag, um padre interpretado pelo talentoso Andrew Scott (Sherlock), que lida com seus próprios demônios. Mesmo com sucesso de público e crítica, Phoebe anunciou que a série não passaria da segunda temporada, deixando fãs entristecidos.

Killing Eve e novos desafios

Waller-Bridge é mais conhecida por ter criado a série Killing Eve, estrelada por Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Jodie Comer e transmitida pela BBC. Na última edição do BAFTA a série levou o prêmio de Melhor Série Dramática e Melhor Atriz para Comer. Killing Eve acompanha Eve Polastri (Sandra Oh), uma funcionária do MI5, que começa a perseguir a talentosa assassina psicopata Villanelle (Jodie Comer), enquanto as duas mulheres ficam obcecadas uma com a outra.

Há algum tempo foi divulgado que Phoebe entraria para a produção do novo filme da franquia James Bond, estrelada pelo britânico Daniel Craig, como co-escritora. Trata-se de algo novo para autora, acostumada a escrever para o teatro e séries com enfoque mais intimista e de menor escopo. Recentemente Craig sofreu um pequeno acidente durante as filmagens do longa e precisou de cuidados médicos, o que atrasou ainda mais a produção. Bond 25 tem previsão de estreia para abril de 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.