Dado impressionante sobre pessoas que assistem Órfãos da Terra na web é revelado

Órfãos da Terra
Cerca de 100 mil pessoas acompanham a novela Órfãos da Terra pela internet (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Apesar de estar ainda no capítulo 50, Órfãos da Terra, atual novela das 18h, da TV Globo já é considerada um sucesso. Além de superar a audiência da antecessora, “Espelho da Vida”, o folhetim também é um dos mais acessados na Globoplay, plataforma de streaming da emissora.

De acordo com o site Na Telinha, cerca de 100 mil assinantes acompanham a trama que traz os dramas dos refugiados como pano de fundo. De maneira oficial, entretanto, o canal não abre números e adota a mesma estratégia do seu concorrente norte-americano, a Netflix.

Só para fazer uma comparação com os números obtidos pela produção na TV, dentro do universo do PNT (Painel Nacional de Televisão), essa marca considera menos de meio ponto em TV, que considera 248.640 domicílios ligados para cada ponto, nas 15 praças no Brasil.

A trama protagonizada por Julia Dalaiva e Renato Goes foi a primeira a estrear na web antes de ter o seu primeiro capitulo na TV. Isso fez com que o enredo recebesse bons índices no serviço de streaming da Globo.

A estratégia é inédita para o caso de novelas, a empresa de Videos On Demand já havia divulgado apenas séries exclusivas na plataforma, como “Assédio” (2018), “Sob Pressão” (2017), “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (2018), “Brasil a Bordo” (2018), “Carcereiros” (2018), entre outros.

Na TV, a novela atualmente atinge média de 21 pontos de audiência, e conta a história de Laila e Jamil que fogem da Síria para viver um grande amor no Brasil, a partir daí passam a viver por muitos desafios.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort