Dafne Keen conta se ainda quer interpretar a X-23 no cinema

Cena de Logan (Reprodução / Fox)
Cena de Logan (Reprodução / Fox)

A atuação de Dafne Keen como X-23 / Laura Howlett foi um dos grandes destaques do filme Logan. Com a compra da Fox pela Disney, muitos fãs esperam que o Wolverine ganhe novos filmes e faça parte do MCU. Apesar de Hugh Jackman ter garantido que seu personagem está finalizado e não voltar para o papel, Dafne Keen revelou em um entrevista para o Comic Book que ainda tem interesse em interpretar mais uma vez a X-23.

A jovem atriz disse na entrevista: “Sim, definitivamente. 100 por cento”.

A interpretação de Laura por Keen no filme atraiu elogios da crítica e, durante o Quarantine Watch Party do filme X-Men, em maio no Comi Book, o diretor James Mangold e a estrela Jackman não tiveram nada além de elogios a Keen. “Não há como esse filme funcionar sem a notável Dafne Keen. Na segunda metade do filme, as mesas viraram e ela está carregando o filme inteiro, enquanto Logan se retraiu em doença e dúvida, e, claro, ela mantém o quadro final”, escreveu Mangold.

Jackman disse que sabia que Keen era perfeita para Laura quando ela deu um soco nele durante as audições. “Quando [Mangold] surgiu [com] o personagem de Laura, e que o filme era essencialmente sobre família, estávamos preocupados em encontrar o ajuste certo. Até nos conhecermos. No primeiro dia em que a testamos ela me deu um soco no braço com tanta força que fiquei literalmente machucado no dia seguinte. Contratada”, escreveu Jackman.

Situado em 2029, Logan viu um mundo em que a população mutante havia diminuído significativamente e os X-Men se dispersaram. Logan / Wolverine, cujos poderes de cura estavam fracos, passou seus dias cuidando de um Professor X idoso (Patrick Stewart) até que uma mulher pede a Logan que conduza uma garota, Laura, para a fronteira canadense. À medida que a história se desenrola, é revelado que Laura foi criada a partir do DNA de Logan e está sendo perseguida pelos vilões da corporação que a criou.