Daisy Ridley comenta palpites sobre a origem de Rey em Star Wars

Rey (Daisy Ridley) em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Reprodução / LucasFilm)
Rey (Daisy Ridley) em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Reprodução / LucasFilm)

A franquia de filmes Guerra nas Estrelas gira em torno da família Skywalker desde o primeiro filme. Contudo, as impressões mudaram um pouco com a chegada a nova trilogia da Disney, onde foi apresentada a personagem Rey, interpretada por Daisy Ridley.

Por um bom tempo, os fãs especularam qual seria a descendência de Rey, até que em Star Wars: A Ascensão Skywalker foi descoberto que a heroína é neta do maligno Palpatine, uma revelação que deixou muitos fãs irritados. Mas ela poderia ter sido parente de um famoso Jedi.

Daisy Ridley participou de uma entrevista no Jimmy Kimmel Live, onde comentou a trajetória de Rey ao longo dos filmes, como também especulações sobre o parentesco da personagem. A atriz disse: “No começo, [a Lucasfilm] estava brincando com uma conexão com o Obi-Wan [Kenobi]. Havia versões diferentes, e em determinado momento, ela realmente era ninguém”.

Ela acrescentou: “Tudo então culminou no ‘Episódio IX’ e J.J. [Abrams] me apresentou a ideia do filme e todos eles estavam: ‘Ah sim, Palpatine é o vovô’. E eu pensei: ‘Legal!’, e duas semanas depois ele estava dizendo: ‘Ah, nós não temos certeza…’ Então tudo continuou mudando. Então mesmo enquanto estávamos filmando, eu não sabia qual seria a resposta”.

A vida depois de Guerra nas Estrelas

No final de agosto, Daisy Ridley falou ao Entertainment Weekly sobre a desaceleração na carreira após os filmes de Guerra nas Estrelas. Depois de um certo estranhamento, ela passou a valorizar esse período. A atriz contou: “Foi tão triste terminar [Star Wars]. Quando o filme foi lançado, eu pensei, ‘Oh meu Deus’. Foi um capítulo tão grande.

E continuou: “Obviamente agora é muito bom estar trabalhando, mas não tinha muito trabalho [na época], sinto que ser forçada a desacelerar, depois de cinco anos, foi bom mentalmente pra mim, porque [Star Wars foi] um grande presente na minha vida”. Atualmente Daisy Ridley empresta sua voz para uma personagem do jogo Twelve Minutes, da Annapurna

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.