Dan Stevens faz revelação surpreendente sobre sua saída de Downton Abbey

Dan Stevens em cena de Downton Abbey (Reprodução)
Dan Stevens em cena de Downton Abbey (Reprodução)

Um dos maiores sucessos da televisão britânica, a série Downton Abbey durou seis temporadas e chegou ao fim em dezembro de 2015. Tanto tempo depois do desfecho do programa, o ator Dan Stevens resolveu abrir o jogo e quebrar o silêncio a respeito de sua saída do elenco, que aconteceu ainda na metade da exibição.

Durante uma conversa com o jornal The Telegraph, ele explicou que tinha um acordo inicial com a produção, que era exibida pelo canal ITV. “Nós sempre tivemos contrato para apenas três anos”, revelou ele, que decidiu deixar o show por se tratar de um “trabalho muito monopolizador”. Ele queria a chance de fazer outras coisas, optando por deixá-lo.

E valeu a pena para Dan Stevens deixar Downton Abbey ainda naquele momento. Ele vem trabalhando na série Legion, em que interpreta o papel de David Haller, além de ter atuado em outras produções para a televisão. Ele também foi escalado para o elenco de vários filmes desde então, entre eles o grande sucesso A Bela e a Fera, lançado em 2017.

Downton Abbey

O drama histórico estreou originalmente em setembro de 2010. A história ficou no ar por seis temporadas, tendo seu episódio final exibido no final de 2015. O elenco contava com atores como Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Laura Carmichael, Michelle Dockery, Penelope Wilton e Jessica Brown Findlay. Maggie Smith, que é mais conhecida no Brasil por seu papel nos filmes Harry Potter, vivia Violet Crawley, a condessa viúva de Grantham.

Vale lembrar que a série ganhará um filme derivado, que tem previsão de estreia nas salas de cinema brasileiras para o próximo dia 19 de setembro. A adaptação contará com os nomes da série de televisão.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.