Danai Gurira escreve carta de despedida para Michonne de The Walking Dead

Michonne (Danai Gurira) em The Walking Dead (Reprodução)

O episódio de The Walking Dead exibido no último domingo, 22 de março, marcou a saída de Danai Gurira da série. Por oito anos, a atriz deu vida à Michonne, personagem que passou por inúmeras transformações, até se transformar em um pilar da narrativa. Nesta semana ela até ganhou uma homenagem de seu ex-colega, Andrew Lincoln, que reviveu seu personagem Rick, ao fazer uma espécie de serenata para ela.

Agora, a própria Danai, resolveu ir até as redes sociais para agradecer por todas as demonstrações de carinho que tem recebido nos últimos dias, e postou uma longa carta dedicada aos fãs e a toda a equipe que fez de Michonne uma figura marcante para a cultura pop.

“É possível sentir que seu coração está partido e sobrecarregado de amor de uma só vez? Deixar Michonne foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Sou muito grata pela bondade, beleza e generosidade do amor que recebi nos últimos dias. Eu mudei e cresci vivendo neste papel que tem sido um dos maiores privilégios da minha vida. Os surpreendentes fãs de The Walking Dead que apoiaram os personagens que criamos e o mundo que buscamos trazer à vida são os que tornaram essa jornada incrível possível. Receber tanto amor de vocês significa tudo para mim”, começou.

“Obrigada ao incrível elenco e equipe que tive o prazer e a honra de trabalhar para contar essa história. Tantos seres humanos incríveis. Deixo [a série] sabendo com cada centímetro do meu ser quão difícil é encontrar esse tipo de comunidade e conexão. Pessoas que te apoiam, verdadeiros colaboradores que estão perseguindo a história acima de todas as coisas e que a estão derramando amor em abundância”.

“O bálsamo em tudo isso é essa família incrível que ganhei. Todo mundo, de Andy Lincoln a todo fã fiel, todo mundo é #FamíliaTWD, e sou muito grate por essa família. E eu sei que isso nunca para. Continuaremos a crescer e estar juntos de várias maneiras ao longo da jornada. Nós nos tocamos. E assim, nunca acaba. Muito obrigada pelos vídeos e homenagens; por todas as mensagens de amor e apoio. Por compartilhar o que Michonne significava para você. Eles [vídeos] me enriqueceram muito durante este momento difícil do mundo. Não posso expressar meu amor e gratidão o suficiente”, finalizou a atriz, que pode voltar ainda a interpretar a personagens nos filmes derivados da série.