Danai Gurira abre o jogo e revela do que mais vai sentir falta ao sair de The Walking Dead

Michonne (Danai Gurira) em The Walking Dead

Mesmo se renovando de tempos em tempos, e conseguindo marcar a mais alta audiência da tv por assinatura a cada início de temporada, The Walking Dead já não é tão relevante para o cenário da cultura pop como era há algum tempo. Prova disso é que suas figuras mais antigas e emblemáticas estão deixando a série. Se o primeiro a pular do barco foi o protagonista Andrew Lincoln, o Rick, outras pessoas também deixaram o elenco como Lauren Cohan, que deu vida à Maggie, e mais recentemente Danai Gurira, que interpreta Michonne, anunciou sua saída.

Dos onze episódios já exibidos da décima temporada, a atriz apareceu apenas em quatro deles, para provar que a história já está dando um jeito de se virar sem a presença de sua personagem. Em entrevista à Entermainmetn Weekly, a atriz contou como foi tomada pela emoção ao despedir-se da série.

“Para todos aqueles que demonstraram amor e apoio a The Walking Dead ao longo dos anos, eu só quero expressar muito amor e apoio a vocês. Deixar o show foi uma coisa comovente porque é uma família tão bonita, e compartilhamos isso com o mundo ao atuarmos juntos. Interpretar Michonne tem sido uma das maiores bênçãos da minha vida, e eu aprendi profundamente com ela, cresci com ela e adorei como fui desafiado por ela e pelos incríveis relacionamentos que tive com ela e através dela”, disse a estrela.

Danai disse que não sentirá falta apenas da personagem e dos colegas, mas da arma usada por Michonne: “Nos divertimos muito e tivemos muitos anos maravilhosos”, diz sobre a katana usada pela mãe adotiva de Judith (Cailey Fleming). “Não posso expressar mais amor ao incrível elenco e equipe com quem me tornei uma família. E também todos vocês”, acrescentou Gurira. “Então eu só tenho que dizer obrigada e adeus a Michonne”, completou. Existem boatos de que Michonne pode se juntar a Rick em uma aventura cinematográfica que ainda é mantida em sigilo pela Universal Pictures, que faria uma trilogia baseada nos quadrinhos e na série.