“Daniel Isn’t Real”: veja o trailer perturbador do terror com Patrick Schwarzenegger

Daniel Isn’t Real (Imagem: Divulgação)

Daniel Isn’t Real“, filme dirigido por Adam Egypt Mortimer, baseado no livro “In This Way I Was Saved” de Brian DeLeeuw, ganhou um trailer bem perturbador. O suspense de terror traz Miles Robbins como Luke e Patrick Schwarzenegger como Daniel.

A história acompanha a trama do jovem e problemático Luke, que sofre com dramas familiares e para fugir dos problemas e lidar com o trauma revive Daniel, seu enérgico e carismático amigo imaginário da infância. Sonhos alcançados e muita insanidade acompanharão a mente de Luke.

“O próprio Daniel tinha que ser um jovem incrivelmente bonito e carismático, que também é sinistro e [o ator] teve que desvendar todos os segredos e mistérios que são revelados sobre o personagem”, conta Mortimer ao EW. “Patrick foi forjado nos incêndios da genética incrível, e tem uma confiança pessoal e uma consciência técnica da câmera, que lhe permitiram ser livre, esquisito e sexy”, fala o cineastra sobre o ator que dá vida à Daniel.

E sobre o protagonista o diretor também é só elogios. “Quando eu me encontrei com Miles Robbins, eu o vi e o amei em ‘Blockers’, onde ele era hilário, quente e cheio de vida – algo que era super importante para mim para esse personagem”, explica. “Ele trouxe para o nosso encontro tantas grandes ideias sobre os temas da masculinidade moderna e tinha uma compreensão tão profunda do que é esse filme. Ele então fez um teste para os dois personagens e o esmagou completamente. Ele é uma máquina de empatia, no momento em que você o vê na tela, você está apaixonado por ele”, finaliza Mortimer e nos dá uma ideia do que podemos esperar de seu filme.

O elenco do longa, escrito por Adam Egypt Mortimer e Brian DeLeeuw, ainda conta com Sasha Lane, Hannah Marks, Katie Chang, Mary Stuart Masterson, Michael Cuomo, Andrew Bridges e Chukwudi Iwuji.

A produção fica por conta de Elijah Wood, Daniel Noah, Josh C. Waller e Lisa Whalen.

Confira o trailer do terror:

Apresentado do dia 9 de março no South by Southwest 2019 e com estreia prevista para 6 de dezembro deste ano nos Estados Unidos, o filme já possui algumas avaliações da crítica especializada no Rotten Tomatoes. São 18 comentários e uma aprovação de 89%.

“O thriller de terror psicológico da Spectrevision, sofisticado, tem reviravoltas e requinte suficientes para atrair atenção favorável além dos limites de gênero, sinalizando perspectivas otimistas de exposição em vários formatos”, disse Dennis Harvey, da Variety. “[A] astúcia e emoção assumem a interseção entre doença mental e inspiração criativa que funciona como um comentário sobre a masculinidade tóxica”, fala Katie Rife, do AV Club.

“Um dos filmes de terror mais lindos e atraentes do ano”, anuncia Joey Jeogh, do Wicked Horror. “O horror psicológico de Adam Egypt Mortimer mostra a luta de um jovem estudante com traumas passados, demônios interiores e um legado de loucura”, conta Anton Boitel, do SciFiNow.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.