Daniel Kaluuya produzirá e estrelará o filme da Netflix ‘The Upper World’

Daniel Kaluuya em Pantera Negra (Reprodução)
Daniel Kaluuya em Pantera Negra (Imagem: Reprodução)

Indicado ao Oscar por sua atuação no terror Corra!, Daniel Kaluuya irá produzir e estrelar The Upper World, filme da Netflix baseado no livro de Femi Fadugba. Segundo informações do Deadline, o longa é a adaptação da primeira obra de uma série que o autor planeja lançar.

A trama é ambientada em Peckham, Londres, e gira em torno de Esso, um homem que acaba envolvido numa rixa mortal. À beira da expulsão, ele recebe um presente inesperado, que lhe dá acesso a um mundo onde pode ver vislumbres do passado e do futuro. Uma geração de distância de Esso, Rhia está indo para o treino de futebol em 2035, quando acaba se encontrando com o estranho que precisa de sua ajuda para impedir um tiro disparado quinze anos antes.

“Femi Fadugba. Você pode não saber o nome dele, mas depois de ler The Upper World, não será capaz de esquecê-lo. Foi o que aconteceu comigo depois que o produtor Eric Newman me apresentou o livro. Posso contar com uma mão as vezes em que me conectei com um romance de forma tão visceral. É uma sensação rara, ainda mais especial quando você também tem a oportunidade de dar vida a uma história dessas no filme”, disse Tendo Nagenda, vice-presidente da Netflix Films, ao Deadline.

“Os filmes podem impactar e expandir a maneira como as pessoas veem e experimentam a vida. The Upper World será um desses filmes. Não sou nem do lugar nem da ‘época’ retratados nas páginas do romance de estreia do física que virou autor, Femi Fadugba. No entanto, por meio de uma narrativa incrivelmente habilidosa, fui levado a uma aventura de alteração da mente e do coração por meio dos personagens e experiências do livro”.

The Upper World não tem previsão de lançamento e demais nomes do elenco revelados.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort