Daniel Levy provoca um possível filme de ‘Schitt’s Creek’

Schitt’s Creek (Imagem: Divulgação)

Aclamada! A temporada final de Schitt’s Creek conquistou sete estatuetas no Emmy 2020, que aconteceu na noite deste domingo, 20 de setembro. Antes da cerimônia principal, a série canadense de comédia já havia conquistado outros dois prêmios no Creative Awards Emmys. Seguindo o sucesso das temporadas anteriores, foram 15 indicações, entre categorias artísticas e técnicas, na premiação. E apesar de ser uma ótima forma de encerrar uma grande jornada, este pode não ser o final para a sitcom.

Reunido com o elenco e equipe para celebrar a grande noite, o cocriador e astro Daniel Levy provocou sobre um possível filme sobre a elogiada série de comédia. “Para ser honesto, esta é a melhor maneira que poderíamos ter acabado com o show”, o ator começou, antes de mudar o rumo da conversa, indicando a possibilidade [via Variety]. “Se há uma ideia que surge na minha cabeça, ela deve ser muito boa porque essa é uma boa maneira de dizer adeus. Dedos cruzados, temos uma boa ideia surgindo em nossa cabeça em breve… Eu adoraria trabalhar com essas pessoas novamente”.

Levy e o elenco principal se reuniram no Canadá para acompanhar a premiação e celebrar a noite histórica. Além de levar o prêmio de melhor série de comédia, a sitcom ainda conquistou as estatuetas de Melhor Atriz (Catherine O’Hara), Melhor Ator (Eugene Levy), Melhor Atriz Coadjuvante (Annie Murphy), Melhor Ator Coadjuvante (Daniel Levy), Melhor Roteiro e Melhor Direção, ambos pelo episódio final, intitulado “Happy Ending”.

Desenvolvida por Eugene Levy e Daniel Levy, Schitt’s Creek foi exibida originalmente de janeiro de 2015 a abril de 2020. São seis temporadas e um total de 80 episódios sobre as aventuras e confusões da família Rose, que após sofrer um golpe do advogado vê a vida mudar drasticamente. Depois de perderem a fortuna, o quarteto vai parar na pequena Schitt’s Creek, cidade que eles compraram no passado como resultado de uma brincadeira. Além de um recomeço divertido, a família Rose encara novos dramas e confusões no novo lar.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.