Daniel Radcliffe confessa que não sabe ser rico

Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe (Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Radcliffe é verdadeiramente uma estrela, e sua carreira foi marcada pelos filmes da franquia Harry Potter, que ele passou a estrelar aos doze anos de idade. Em recente entrevista, o ator britânico chamou a atenção ao dizer que não sabe ser rico, e que não sabe como aproveitar sua fortuna.

“Eu não faço muita coisa com o meu dinheiro”, disse Radcliffe, hoje aos 30 anos, num bate-papo no podcast Full Disclosure, de James O’Brien. “Eu não sou particularmente extravagante. Há momentos nos quais eu penso, ‘cara, eu sou muito ruim em ser famoso’”, disse ele.

O apresentador quis saber mais sobre a falta de dons do ator e perguntou se ele também era ruim em ser rico, e se portar como. “Eu sou terrível”, respondeu ele. A fortuna do astro segundo a imprensa britânica é avaliada em 90 milhões de libras, em que conversão direta é algo em torno de 555 milhões de reais.

Toda essa grana se encontra em nome da empresa Gilmore Jacobs, criada em 2000 pelo agente literário Alan Radcliffe, e pela agente de atores Marcio Radcliffe, pais de Daniel, com o objetivo de administrar os rendimentos dele. A empresa foi criada logo após o artista interpretar David Copperfield, numa adaptação para a TV.

Daniel Radcliffe interpretou Harry Potter de 2001 a 2011, e revelou que ainda é reconhecido e abordado nas ruas devido ao personagem. “É estranho e engraçado, com alguns momentos muito bizarros”. Ele lançou recentemente o filme Escape From Pretoria, e respondeu a uma questão sobre o primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, garantindo que ao entrar no corpo do Professor Quirrell, Voldemort não deveria morrer esmagado por integrar a parte de trás de sua cabeça. “Suponho que que Voldemort mesmo com a cabeça apertada no travesseiro, possa sobreviver utilizando o ar que entra no corpo de Quirrell”.