Daniel Radcliffe fala do sonho de dar vida a David Bowie nos cinemas

David Bowie
David Bowie (Imagem: Divulgação)

Daniel Radcliffe ficou mundialmente conhecido depois de estrelar a saga Harry Potter, que se transformou num fenômeno no mundo inteiro. Depois de anos vivendo o querido bruxo, o ator britânico atuou em filmes como A Mulher de Preto (2012), Versos de um Crime (2013), Victor Frankenstein (2015), Truque de Mestre 2 (2016) e Guns Akimbo (2019). E nesse mês foi lançado Escape from Pretoria.

Em meio às possibilidades que a atuação permite, o ator revelou em entrevista concedida à Fox News que seu papel dos sonhos seria dar vida a David Bowie nos cinemas. No entanto, Radcliffe não acha que ele seria a melhor escolha para interpretar o cantor.

“Se estamos falando de sonhos, quem seria legal de interpretar e cantar as músicas seria David Bowie. Mas eu não estou realmente me escalando para isso. Não acho que seria bom, e certamente há pessoas que fariam isso muito melhor. E também não precisa ter um filme sobre a vida de todo mundo”, disse.

O ator também falou sobre a pressão de interpretar um papel assim, destacando que não deseja estragar o filme do seu músico preferido. Para ele, um longa sobre o movimento punk nos anos 70 poderia ser uma boa ideia. “Algo que precisasse de menos habilidade de cantar da minha parte. Poderia ser bom”, afirmou.

Vale destacar que já está em desenvolvimento um filme sobre David Bowie. Intitulado “Stardust”, o longa contará com Johnny Flynn no papel do artista. A trama vai abordar o período em que Bowie criou Ziggy Stardust, sua mais famosa persona.

Escape from Pretoria

Daniel Radcliffe é um dos protagonistas de Escape from Pretoria, filme de suspense e drama dirigido por Francis Annan, que atua no roteiro ao lado de LH Adams.

A trama é baseada na autobiografia Inside Out: Escape from Pretoria Prison, escrita pelo ativista Tim Jenkin, que fala sobre a sua prisão na década de 1970, durante o regime do Apartheid. O longa acompanha a história de Jenkin (Radcliffle) e Stephen Lee (Daniel Webber), que junto com outros prisioneiros orquestraram uma grande fuga de uma prisão na África no Sul.

Ian Hart, Mark Leonard Winter, Ratidzo Mambo, Jeanette Cronin e Stephen Hunter completam o elenco.

Assista ao trailer:

O filme foi lançado no último dia 6 no Reino Unido e conseguiu boas críticas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, possui uma aprovação de 71%, com base em 31 avaliações. O consenso diz: “Escape from Pretoria não faz justiça à história baseada em fatos que é dramática, mas essa falta de profundidade é compensada por uma ação de fuga da prisão adequada.”

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.