Daniel Radcliffe revela se voltaria a interpretar Harry Potter

Escape From Pretoria
Daniel Radcliffe em cena de Escape From Pretoria (Imagem: Reprodução / YouTube – Momentum Pictures)

A série de livros e filmes de Harry Potter conquistou milhares de fãs e continua sendo um sucesso. Mas Daniel Radcliffe, o interprete do querido bruxo, não se vê interpretando o personagem nos filmes de Animais Fantásticos. No entanto, ele não descarta completamente a possibilidade.

Já são mais de 9 anos desde que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi lançado, mas muitos fãs ainda esperam poder rever o elenco original em possíveis sequências. Em entrevista concedida à Variety, o ator que viveu o protagonista falou sobre a possibilidade.

“Eu não gosto de dizer não para as coisas, mas não é algo que eu estou interessado. Eu sinto que estes filmes continuaram e seguem bem sem nós. Eu fico feliz de manter as coisas como estão”, disse Radcliffe. O ator acrescentou: “Eu não estou dizendo que eu nunca voltaria para a franquia, mas gosto da flexibilidade que tenho na minha carreira agora. Não quero entrar em uma situação em que eu tenho um contrato para uma série de filmes”.

A série de sete livros de Harry Potter, escrito por J.K. Rowling, rendeu oito adaptações no cinema, lançados pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. Juntos os filmes arrecadaram US$ 7,7 bilhões nas bilheterias ao redor do mundo e ainda conquistaram uma diversidade de fãs. Além de Radcliffe, os longas também foram estrelados por Emma Watson e Rupert Grint.

O universo de Harry Potter rendeu novas histórias. Animais Fantásticos e Onde Habitam foi lançado em 2016 e ganhou uma sequência em 2018. Agora, o derivado ganhará mais uma continuação, com previsão de estreia para 2021.

Enquanto isso, Daniel Radcliffe pode ser visto em breve no filme Escape from Pretoria, suspense dirigido por Francis Annan, que também assina o roteiro ao lado de LH Adams. O longa estreia em 6 de março no Reino Unido e no Brasil está previsto para chegar no dia 20.

Na trama, o interprete do inesquecível Harry Potter assume o personagem Tim Jenkin, autor da autobiografia em que o filme se baseia. O longa é baseado no livro Inside Out: Escape from Pretoria Prison escrito pelo ativista, que conta sobre a sua prisão na década de 1970, durante o regime do Apartheid. O longa de drama e suspense segue a história de Jenkin e Stephen Lee (Daniel Webber), que junto com outros prisioneiros tramaram uma fuga de uma prisão na África no Sul.

Além de Radcliffe e Webber, o elenco ainda conta com Ian Hart, Mark Leonard Winter, Jeanette Cronin, Ratidzo Mambo e Stephen Hunter.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.