Daniel Sharman comenta grande revelação no final de Cursed

Daniel Sharman é The Weeping Monk em Cursed – A Lenda do Lago (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A revelação da verdadeira identidade do The Weeping Monk em Cursed – A Lenda do Lago é um dos pontos mais surpreendentes do final da primeira temporada. Em entrevista concedida ao ComicBook.com, Daniel Sharman comentou como foi manter em segredo quem seu personagem realmente é.

Ao longo da temporada, o The Weeping Monk atua como um dos grandes antagonistas da série. Criado para ser um experiente espadachim, o vilão mata inúmeros inocentes em nome do padre Carden (Peter Mullan). Depois que Gawain (Matt Stokoe) revela saber que o monge nasceu Fey, ele tentar fazer mudá-lo de lado. Isso de fato acontece, e ele usa suas habilidades para ajudar a parar Carden e assim as forças Fey ganharem.

No entanto, o que chama atenção é a grande revelação da identidade do monge. Nos momentos finais da temporada, ele revela a Percival (Billy Jenkins) ser Lancelot, que nas histórias clássicas do Rei Arthur acaba se tornando um dos Cavaleiros da Távola Redonda. Um dos nomes mais conhecidos da lenda arturiana, o personagem ganha uma versão diferente na série e para se tornar aquele herói conhecido, precisará seguir uma grande jornada.

“O que foi divertido foi que eu tinha um segredo que não podia contar a ninguém”, disse Sharman. “Mas isso meio que alimenta um pouco do personagem. Esse medo de que as pessoas descubram quem ele é. Então, eu estava vivendo essa vida basicamente escondendo essa outra pessoa, esse outro conhecimento desse ser humano. E isso meio que alimenta um pouco da história. Isso alimenta um pouco do personagem estar insanamente no controle e com medo de que a vida interior saia, então foi meio útil”.

Baseada no livro de Frank Miller e Tom Wheeler, a série de fantasia da Netflix gira em torno da jovem Nimue (Katherine Langford), destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago, devendo proteger a lendária espada Excalibur e, posteriormente, entregá-la ao Rei.

Devon Terrell, Gustaf Skarsgard, Lily Newmark, Emily Coastes, Sebastian Armesto, Catherine Walker, Shalom Brune-Franklin e Polly Walker completam o elenco.

Os dez episódios da primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer: