Danny Masterson, de That 70s Show é acusado de estupro por três mulheres; entenda

Ashton Kutcher e Danny Masterson
Ashton Kutcher e Danny Masterson (Divulgação)


Conhecido por interpretar o personagem Steven Hydeda na série That 70s Show, o ator Danny Masterson, foi acusado de estuprar três mulheres, em uma denúncia apresentada na última terça-feira, 16 de junho em Los Angeles. O crime teria acontecido entre 2001 e 2003, e é possível segundo a revista Variety que o ator pegue até 45 anos de prisão.

O teria estuprado uma mulher de 23 anos entre janeiro e dezembro de 2001, outra de 28 anos em abril de 2003, e outra mulher e 23 anos que chegou a convidar para ir até sua casa em Hollywood Hills entre outubro e dezembro de 2003, de acordo com as autoridades.

Nesta quarta-feira, 17 de junho, Masterson foi preso, e foi liberado em seguida após pagar fiança de 3,3 milhões de dólares (algo em torno de 17 milhões de reais). As acusações contra o ator, que já não são novidade, ganharam mais força quando em 2017 a atriz Lea Remini, acusou o Departamento de Polícia de Los Angeles de encobrir as alegações de estupro por causa dos laços de Materson com a Igreja de Cientologia.

Devido à polêmica na ocasião, o ator foi demitido da série The Ranch, protagonizada por Ashton Kutcher na Netflix, embora a empresa não tenha agido de forma tão imediata quanto se esperava, o que aconteceu apenas depois de uma das vítimas do ator confrontar um executivo da gigante do streaming durante uma partida de futebol.

Na época o ator negou qualquer alegação de estupro, e chamou de ultrajantes as acusações, dizendo estar decepcionado com a Netflix. Agora, foi o advogado de Materson quem redigiu um comunicado para a imprensa.

“Senhor. Masterson é inocente e estamos confiantes de que ele será inocentado quando todas as evidências finalmente surgirem e as testemunhas tiverem a oportunidade de depor. Obviamente, o Sr. Masterson e sua esposa estão em choque total, considerando que essas alegações de quase 20 anos estão subitamente resultando em queixas, mas eles e sua família ficam consolados sabendo que, em última análise, a verdade será revelada. As pessoas que conhecem o Sr. Masterson conhecem seu caráter e sabem que as alegações são falsas”, dizia um trecho do documento.