Danny DeVito revela que tem grandes semelhanças com seu novo personagem, um cachorro

Danny Devito (Imagem: Reprodução)

Ao longo de seus 75 anos de idade, Danny DeVito já viveu diferentes personagens, seja aparecendo nas telas ou apenas usando a voz para dublar animações. O veterano agora estreia The One and Only Ivan, filme no qual interpreta um cachorro chamado Bob, e contou como fez para conseguir este papel tão peculiar.

“É uma espécie de mistura de minha vida pessoal com o que está acontecendo na tela, porque Bob é um espírito muito livre, ‘Eu sinto que posso fazer qualquer coisa'”, disse DeVito. “Eu mesmo sempre sinto que posso ir e vir. Não preciso me preocupar com nada, não estou inibido de forma alguma. E Bob é do mesmo jeito. Ele vai e vem e come um pedaço de pizza no chão e vai com o fluxo percebendo, é claro, em The One and Only Ivan que uma das coisas mais importantes, senão a mais importante, é ter amizade e família. E se você tiver uma amizade, ou um companheiro, ou um amigo, que neste caso é Sam Rockwell interpretando Ivan, isso meio que completa você. Ele preenche você e dá a Bob um propósito diferente de apenas seus caprichos”, explicou.

O ator contou ainda ao site ComicBook.com de qual forma está conseguindo lidar com a pandemia, e com o isolamento forçado. “Tenho que estar sempre em movimento, sabe, estou sempre fazendo alguma coisa. Quer dizer, é claro que não posso ir a lugar nenhum. Vou da minha casa para outra casa, e coloco sempre máscara. Sento-me no quintal, a 3 metros de alguém e tomo uma bebida, esse tipo de coisa. É isolado, não é divertido, mas tenho algumas coisas em desenvolvimento e estou fazendo um programa chamado A Little Demon para o canal FX, que é um programa de animação. Isso é bom porque você pode fazer isso em casa. É um piloto que estamos fazendo para John Landgraf. E… de vez em quando vejo televisão, séries como Sopranos e Higher mais uma vez”, explicou.