Dark Waters: Novo filme com Mark Ruffalo e Anne Hathaway ganha data de estreia

Anne Hathaway
Anne Hathaway (Reprodução)

Dark Waters, novo filme do prestigiado diretor Todd Haynes, acaba de ganhar data de estreia, estrategicamente escolhida para aumentar as chances da produção durante a próxima temporada de premiações. Estrelado por Mark Ruffalo e Anne Hathaway, o longa é baseado em fatos reais.

Distribuído pela Focus Features, “Dark Waters” é inspirado no artigo escrito por Nathaniel Rich na revista New York Times: “The Lawyer Who Became DuPont’s Worst Nightmare” (O Advogado que Se Tornou o Pior Pesadelo de DuPont, em tradução livre), e conta a história de um advogado, vivido por Ruffalo, que trouxe à tona uma terrível conexão entre um número crescente de mortes e uma das maiores empresas do mundo, escondida por trás de empresários corruptos e conspirações.

O protagonista abriu processo contra os envolvidos, baseado em alegações e crimes contra o meio ambiente, desenterrando décadas de contaminação e poluição de águas. Para conseguir justiça, ele terá de colocar em risco seu futuro e o da sua família, além de potencialmente sua própria vida.

Além de Mark, o recheado elenco conta também com Anne Hathaway, Tim Robbins, Bill Camp, Victor Garber, Mare Winningham, William Jackson Harper, e Bill Pullman.

Corrida

A estreia limitada acontece em 22 de novembro, expandindo no dia 29. Ainda não há data prevista para o Brasil. Novembro, entretanto, é um mês “de ouro” para posicionar títulos na temporada de premiações, que começa no fim do ano e continua até meados de fevereiro e março, culminando com o Oscar. Na mesma data acontece a abertura de “Frozen 2”, porém os filmes possuem audiências completamente distintas, e isso provavelmente não irá interferir no box office.

Por outro lado, “A Beautiful Day in the Neighborhood”, que também chega aos cinemas simultaneamente, pode representar concorrência. Para os especialistas, tanto Rufallo quanto Tom Hanks podem ficar ombro a ombro na categoria de Melhor Ator.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort