Data de estreia da 10ª temporada de The Walking Dead será revelada na Comic-Con

Cena da decima temporada de The Walking Dead
Cena da decima temporada de The Walking Dead (Divulgação)

Angela Kang, showrunner de The Walking Dead, revelou em uma postagem no Instagram que a data do último epísodio da 10ª temporada da série será anunciada durante a Comic-Con@Home, a edição virtual da San Diego Comic-Con, que será realizada este ano desta forma devido a pandemia do Coronavírus.

Batizado de “A Certain Doom”, o episódio iria ao ar originalmente em abril deste ano, mas a pandemia de Covid-19 alterou o cronograma dos produtores.

A season finale pode ter sido atrasada também por outro motivo. O episódio irá mostrar a batalha entre os sobreviventes e os Whisperers comandados por Beta (Ryan Hurst) a demanda de efeitos especiais foi prejudicada, uma vez que os atores e equipe técnica precisaram trabalhar a distância.

Além de The Walking Dead, a AMC também fará pinéis para Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, derivados da série.  O evento, que contará com a presença dos membros do elenco e chefes de produção, acontece no próximo dia 24 às 17h. Já a San Diego Comic-Com@Home propriamente dita ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho.

Comparação com os quadrinhos

Em uma sessão de perguntas e respostas no Hey, Fandom! Robert Kirkman, criador da série em quadrinhos de The Walking Dead, fez uma comparação entre os personagens dos quadrinhos quanto das versões adaptadas na série.

Sobre o que ele acha que a produção da TV acabou sendo melhor executada do que nos quadrinhos ele elegeu o arco inteiro de Melissa McBride na série. Para ele, a personagem na trama evoluiu bem mais que nas revistas.

“Eu acho que tudo o que fizemos com a personagem Carol no programa é aos trancos e barrancos muito melhor do que qualquer coisa que fizemos com Carol na série de quadrinhos. Mas acho que há muito”, afirmou Kirkman.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.