Data de estreia de Stargirl é adiada; saiba para quando

Cena do piloto de Stargirl
Cena do piloto de Stargirl (Reprodução)

A estreia da série Stargirl será adiada em uma semana fazendo com que os fãs do DC Universe esperem um pouco mais para conhecerem a heroína adolescente. A nova série protagonizada por Brec Bassinger mostrará a personagem título que tem o alter-ego Courtney, no ensino médio enquanto aprende sobre o passado de seu padrasto como um dos fundadores da Sociedade da Justiça. 

Embora esta seja a primeira série solo da personagem, ela já apareceu antes. A nona temporada de Smallville contou com Britt Irvin interpretando Courtney. No entanto, Stargirl apareceu mais recentemente em Legends of Tomorrow por três episódios em 2016. Interpretada por Sarah Gray. A Stargirl de Bassinger tecnicamente também já fez sua estréia no canal, pois apareceu brevemente no crossover do  Arrowverse, Crise nas Infinitas Terras, que foi ao ar em dezembro e está atualmente sendo reprisado nos Estados Unidos em razão do coronavírus. 

O COVID-19 também é o motivo do adiamento. A estreia de Stargirl que aconteceria no dia 11 de maio no Streaming da DC, e posteriormente na emissora CW, agora só vai acontecer em 18 de maio no streaming, e 19 de maio na televisão. Isso tudo é devido ao planejamento da emissora para esticar alguns shows como The Flash e Supernatural.

O  atraso de Stargirl  não é muito surpreendente, especialmente considerando o quão instável a indústria do entretenimento está no momento. Nos próximos dias, muitas redes provavelmente anunciarão finais da temporada forçados porque os programas não têm como seguir. Algumas séries conseguiram continuar a pós-produção, com criativos trabalhando em casa, mas como isso não aconteceu em massa, as emissoras podem recorrer a mudanças no calendário.

No mínimo, as notícias sobre  o atraso na estreia de Stargirl mostram que DC Universe e The CW estão pensando no futuro, neste caso por quase dois meses. Curiosamente, as emissoras vivem agora seu maior momento de caos, nem a greve dos roteiristas no fim de 2007 prejudicou tanto os canais de TV.