Dave Filoni fala sobre a luta que definiu o destino de Anakin em Star Wars

Star Wars: A Ameaça Fantasma (Divulgação / LucasFilm)
Star Wars: A Ameaça Fantasma (Divulgação / LucasFilm)

Star Wars: A Ameaça Fantasma foi o primeiro filme da trilogia que serviu de pré-sequência da trilogia original de Guerra nas Estrelas. O filme ficou meio apagado na história da saga criada por George Lucas, mas nos deu uma das grandes batalhas da franquia, a Batalha do Destinho, onde Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi enfrentarão Darth Maul. Segundo uma matéria do site Comic Book, Dave Filoni é um dos maiores conhecedores da saga Star Wars, logo depois de George Lucas, óbvio. Ele aprendeu muito com Lucas, e esse conhecimento ajudou nas histórias de Star Wars: The Clone Wars, Star Wars: Rebels e em The Mandalorian.

Recentemente Dave Filoni falou sobre A Ameaça Fantasma no Disney Gallery: The Mandalorian. Durante o bate papo, Filoni revelou que a Batalha do Destino é o momento mais importante de toda a saga Star Wars, pois é onde acontece a luta pelo destino de Anakin Skywalker. Segundo, Dave Filoni, Anakin foi retirado precocemente de sua mãe, e sua única figura paterna, o mestre Qui-Gon Jinn, acabou sendo morto pelo vilão e isso causou grandes consequências para o futuro do Padawan, que acabou se transformando em Darth Vader.

Ele explicou: “Então, naquele momento do filme, que eu acho que muitas pessoas o resumiram em apenas uma luta legal de sabre de luz, é tudo o que os três filmes da prequela suportam”, disse ele. “É essa luta em particular. E Maul serve ao seu propósito, e nesse momento morreu – antes de George me fazer trazê-lo de volta. Mas ele morreu, e isso está mostrando a você, novamente, como o Imperador é completamente egoísta. Ele é apenas um e ele está usando pessoas e agora vai usar essa criança. Isso segue até a linha que me aterrorizou quando criança, quando o Imperador diz a Luke: ‘Você, como seu pai, agora é meu”, finalizou. Ou seja, tal momento influenciou não só a saga, mas o destino de Anakin nos cinco filmes seguintes.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.