Dave Franco explica como está se preparando para viver Vanilla Ice em nova cinebiografia

Vanilla Ice
Vanilla Ice (Reprodução/ YouTube)

Depois de Elton John, e Freddie Mercury uma nova cinebiografia vai surgir nos cinemas. A estrela homenageada agora é o rapper Vanilla Ice, sucesso nos anos 90 que será interpretado por Dave Franco, irmão de James Franco, que confirmou o projeto numa recente entrevista para o site The Insider. Rumores sobre o filme já haviam surgido há alguns anos, mas parece que só agora a coisa realmente tomou forma.

To The Extreme, como o filme vem sendo chamado, também é o título de um dos principais álbuns de Vanilla, e Franco explicou que espera que o longa seja algo próximo a Artista do Desastre (The Disaster Artist), que seu irmão estreou em 2017. “Com esse filme, as pessoas esperavam que fizéssemos uma comédia ampla onde zombássemos de Tommy Wiseau, mas quanto mais real o representávamos, mais engraçado e sincero era – esse é o tom que queremos para este também”, explicou.

Segundo a revista People, a cinebiografia, que será escrita por Chris Goodwin (500 Dias com Ela) e Phillip Van (Bright Falls) terá um recorte de alguns períodos da vida do rapper, mostrando desde quando ele abandonou o ensino médio para poder trabalhar, sua vida como vendedor de carros em Dallas, e a conquista de seu primeiro single de sucesso no topo Billboard, ao mesmo tempo que lida com extorsões, e imposições do estrelato.

Franco explicou que como a pré-produção foi feita toda durante a quarentena, ele aproveitou o período para conversar com o próprio rapper, que o nome de Robert Matthew Van Winkle: “Rob é um cara tão gentil e inteligente e tem sido super útil no processo de corrigir todos os detalhes e nos tornar a par das informações que o público não conhece. Só conversando com ele, não posso deixar de pensar no tanto que vou me aprofundar para me preparar para o papel”.