David Ayer revela se houve mal-estar com Jared Leto por atuação

Jared Leto como Coringa
Jared Leto como Coringa (Imagem: Divulgação)

Depois dos rumores espalhados sobre o ator Jared Leto e membros da equipe de produção de filmes baseados nos quadrinhos da DC Comics, alguns profissionais se pronunciaram. O primeiro deles foi o cineasta David Ayer, responsável pela produção Esquadrão Suicida (2016). Ele negou que haja um mal-estar, por parte dele, com relação à atuação de Leto nos cinemas e também negou que isso tenha influenciado em algo.

Recentemente, uma notícia publicada pelo site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter dava conta de que Jared Leto havia ficado descontente com o filme-solo do Coringa, realizado por Todd Phillips e que não contou com sua participação. Além disso, foi informado que ele havia tentado emplacar um longa sobre o personagem, o que não aconteceu.

A matéria também sugeria que Ayer teria ficado insatisfeito com a atuação de Leto como o Coringa no filme Esquadrão Suicida. Vale lembrar que o Coringa de Leto aparece rapidamente no filme, não tendo um papel importante.

David Ayer explicou e disse que não há um mal-estar, por parte dele, com o ator, com relação à atuação de Leto. Por meio de sua conta oficial na rede social Twitter, ele desmentiu as notícias que circulavam até então e explicou:

“Isso é uma informação imprecisa. Não foram minhas palavras ou atitudes”. Além de Ayer, quem também foi questionado foi o diretor James Gunn, responsável pelo novo filme da sequência, O Esquadrão Suicida (uma espécie de reboot-sequência, a ser lançado em 2021).

O Coringa de Jared Leto não deve estar no próximo longa-metragem do Esquadrão. Como ele não faz parte da equipe nos quadrinhos e como terminou com Arlequina (que relembra essa situação em um trailer do filme Aves de Rapina), o personagem pode não aparecer na atração. Seguindo essa mesma linha, James Gunn explicou:

“Ninguém, além de mim, e alguns membros da produção, sabe quais personagens estão no filme, mas, se o Coringa não estiver, não seria estranho. Afinal, ele não faz parte da equipe nos quadrinhos”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.