David Ayer volta a falar de assunto polêmico envolvendo Arlequina

Margot Robbie como Arlequina (Warner Bros. / DC)
Margot Robbie como Arlequina (Warner Bros. / DC)

Faz quase quatro anos que Esquadrão Suicida estreou nos cinemas e o filme continua dando o que falar. Dentre as principais críticas aos filme está a questão sobre os trajes minúsculos usados pela Arlequina, interpretada por Margot Robbie. Com a chegada de Aves de Rapina, que mudou o guarda roupa da personagem, o assunto voltou à tona, com isso David Ayer, o diretor de Esquadrão Suicida, foi ao Twitter pedir desculpas sobre os trajes da heroína no passado. Ele escreveu: “Infelizmente, o arco de Arlequina foi eviscerado. Era um filme dela em muitas maneiras. Olhe só, eu tentei. Eu fiz uma Arlequina fiel aos quadrinhos. Tudo é político hoje em dia. Tudo. Só quero entreter. Irei melhorar”.

Agora David Ayer está dirigindo Six Years, e um usuário do Twitter questionou o diretor sobre os tipos de roupa que ele colocará na personagens femininas. “Será que o David Aayer vai colocar as mulheres do filme em shorts super curtos e nos dar cenas gratuitas de seus peitos e bundas?”, o internauta escreveu. O diretor respondeu: “Por que eu faria isso? Eu sei que sou um homem, mas tenho uma alma boa e apoio e acredito no feminismo. Ser atacado assim dói. Eu não sou seu inimigo”.

Mas a resposta de Ayer não foi o suficiente, e a pessoa voltou a questioná-lo novamente: “Não sei, você fez isso no Esquadrão Suicida, então pensei em perguntar. Bom para você que você aprendeu”. David Ayer então respondeu: “O que eu aprendi? Que diretores devem dirigir apenas mulheres de macacão? E se uma atriz quiser ser retratada de forma sexual? Eu tenho permissão para fazer isso? Quais são as regras? Socorro!”.

Alguns fãs ficaram a favor do diretor e disseram que algumas pessoas criam perfis fakes só para disseminar o ódio. Apesar de tudo, a Arlequina de Margot Robbie continua se destacando e fará mais uma aparição no Esquadrão Suicida de James Gunn. Seus trajes, até mesmo os do filme de 2006, continuam sendo referências para muitos cosplayers.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.