
Shazam! foi dos grandes sucessos da DC nos cinemas. O longa metragem trouxe uma abordagem menos obscura do que outros filmes, tendo uma história mais leve, divertida e tendo a família como tema principal. Contudo, o filme contou com algumas cenas bem pesadas protagonizadas pelos vilões Dr. Silvana e os Sete Pecados Capitais. Sendo que a cena mais aterrorizante foi onde Silvana controlou os Pecados e promoveu uma carnificina no escritório de seu pai.
Com a quarentena, o diretor de Shazam!, David F. Sandberg, está promovendo várias sessões de perguntas e respostas no Twitter e sanando diversas curiosidades dos fãs. Muitos fãs questionaram o diretor sobre como foi convencer a Warner Bros. a colocar cenas aterrorizantes no filme, vale lembrar que Sandberg é conhecido por dirigir filmes de terror como Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal.
Sandberg revelou que a ideai não partiu dele. Ele escreveu: “As pessoas sempre perguntam se eu tive muito trabalho tentando convencer o estúdio sobre aquela cena de horror. Na verdade, foi o estúdio que me incentivou a me manter fiel às minhas raízes de horror. Eu fiquei muito feliz em obedecer”.
People often ask me if it was hard to get the studio on board with this horror scene. It was actually the studio that told me to “lean into my horror roots”. I was happy to oblige. #QuarantineWatchParty #Shazam
— David F. Sandberg (@ponysmasher) April 2, 2020
Shazam! chegou aos cinemas em abril de 2019, o longa metragem contou a história de Billy Batson, um garoto de 14 anos que recebeu os poderes de um mago antigo e se tornou um super herói. Enquanto aprende a controlar seus poderes ele tem que enfrentar o terrível Dr. Silvana.
Em destaque
Confira abaixo alguns comentários sobre o longa metragem:
“[Shazam] era o herói de uma série de filmes nos anos 40, e de um programa bobo da manhã de sábado nos anos 70, mas este é o seu primeiro tratamento completo, e é muito divertido” – M.V. Moorhead, Phoenix Magazine.
“O filme é tão cativante, você quase deseja que ele atinja mais algums momentos, apenas para ver o que mais Shazam pode fazer. Nada mal para um novo super-herói” – Damian Levy, Jamaica Gleaner.
“Shazam! é um ótimo segundo ato nos novos mundos de DC. É um divertido filme de super-heróis da família que nunca se esforça demais para ser o que quer ser” – Julian Lytle, idobi.com.
Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.