Elenco de Mank (Reprodução)

Se ter David Fincher como diretor de um filme estrelado por Gary Oldman já não fosse mais do que suficiente, acabam de ser divulgadas incríveis novas adições ao elenco de ‘Monk‘, seu novo projeto para a Netflix.

Os escolhidos foram Amanda Seyfried, Lily Collins, Tom Burke (The Souvenir), Charles Dance (Game of Thrones), Tuppence Middleton (Sense8), Arliss Howard, Joseph Cross, Ferdinand Kingsley, Jamie McShane, Sam Troughton, Toby Leonard Moore e Tom Pelphrey.

O projeto será filmado em preto e branco com Oldman interpretando o jornalista que se transformou em roteirista Herman J. Mankiewicz, que teve grande influência durante a Era de Ouro de Hollywood, sendo responsável pelo clássico ‘Cidadão Kane’. A trama irá focar no conturbado relacionamento de Herman, conhecido como Mank, com o famoso e temperamental diretor Orson Welles.

Conhecidamente a dupla bateu de frente sobre o longa, especialmente após a indicação ao Oscar de Melhor Roteiro, com Herman acusando Welles de tentar afastá-lo do projeto, até mesmo oferecendo dinheiro para que pudesse receber os créditos individualmente. O filme venceu a categoria, porém nenhum dos dois compareceu para receber o prêmio.

Mank era membro da “Mesa Redonda de Algonquin”, um prestigiado e famoso clube literário de Nova Iorque durante a década de 20, até ser convidado a trabalhar em Hollywood.

Cean Chaffin e Doug Urbanski são responsáveis pela produção, que tem roteiro do pai de David, Jack Fincher, que o escreveu antes da sua morte em 2003, fazendo do projeto algo bastante pessoal para o diretor. Assim como está acontecendo com ‘O Irlandês’ de Martin Scorsese, ‘Mank’ muito provavelmente será a aposta da Netflix para a temporada de premiações no ano que vem.

Televisão

Além de alguns dos melhores filmes das últimas décadas como ‘Clube da Luta’, ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres’, ‘O Quarto do Pânico’ entre outros, Fincher também está à frente de uma das séries mais comentadas atualmente, ‘Mindhunter’, que foca em alguns dos mais perigosos serial killers da história dos Estados Unidos. A produção também faz parte do catálogo da Netflix.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui