David Lynch fala sobre seu interesse na nova adaptação de Duna

David Lynch (Foto: Divulgação)

Recentemente foi anunciado que Duna (Dune) ganharia uma nova adaptação para o cinema. O longa metragem é baseado no livro de mesmo nome escrito por Frank Herbert, e caso não haja atrasos devido à pandemia do Coronavírus, o longa metragem deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano.

Mas antes, Duna já havia ganhado uma adaptação cinematográfica em 1984, a qual foi dirigida por David Lynch. O filme passou por diversos problemas durante sua produção, e em chegada aos cinemas foi um fracasso de público e recebeu duras críticas. Hoje o filme está na categoria de cult.

David Lynch deu uma entrevista para o The Hollywood Reporter, onde falou sobre seus projetos e como está lidando com a pandemia, visto que a principal recomendação é que todos fiquem em casa e com isso as produção cinematográficas estão paralisas. Em determinado momento da entrevista, Lynch foi questionado se tem interesse na nova adaptação de Duna, e ele foi enfático ao responder que não tem interesse algum.

“Nesta semana, divulgaram algumas fotos da nova adaptação para tela grande de Dune, de Denis Villeneuve. Você os viu?”, questionou o repórter do site. David Lynch respondeu: “Eu tenho zero interesse em Duna. Porque foi uma dor de cabeça para mim. Foi um fracasso e não tive o corte final. Eu contei essa história um bilhão de vezes. Não é o filme que eu queria fazer. Gosto muito de certas partes – mas foi um fracasso total para mim”. O repórter insistiu: “Você nunca veria a adaptação de Dune por outra pessoa?”, insistiu o repórter. O diretor finalizou: “Eu disse que tenho zero interesse”.

A história de Duna se passa há muitos anos futuro e mostra o conflito político entre a Casa Imperial Corrino e outras duas Grandes Casas, a Casa Atreides e a Casa Harkonnen. O novo filme conta com a direção de Denis Villeneuve e o elenco é formado por Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Zendaya, Josh Brolin, Jason Momoa, Timothee Chalamet, Dave Bautista, Stellen Skarsgard e Charlotte Rampling.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort