David Thewlis revela se seu personagem estará na sequência de Avatar

David Thewlis se junta ao elenco da sequência de Avatar (Imagem: Reprodução)

David Thewlis (‘Harry Potter’, ‘Mulher-Maravilha’) é um dos novos nomes do elenco para a sequência de Avatar. Em entrevista concedida à Total Film, o ator britânico confirmou que irá interpretar um Na’vi.

“Eu sou um Na’vi, sou uma coisa azul – o que eu não entendi direito quando fui conhecer [Cameron]. Fiquei bastante surpreso quando me ofereceram isso. Estou fascinado para ver como vou ficar, porque eles meio que fazem com que pareçam um pouco consigo mesmo. É fantástico!”, afirmou.

Apesar de ser um veterano na industria cinematográfica, Thewlis contou que se sentiu como se estivesse entrado num set pela primeira vez, destacando a experiência diferente ao fazer parte de uma franquia com efeitos especiais inovadores. “Pela primeira vez, me senti como um novato total, como se fosse meu primeiro emprego”, revelou. O ator acrescentou: “Eu trabalho em sets de filmagens há 35 anos e fiquei tipo: ‘Então, o que fazemos? O que isso está fazendo aqui? Por que ele está fazendo isso? O que nós fazemos agora?’ Eu me senti muito ingênuo. E é claro que sim, porque nenhuma das regras se aplicava a tudo o que aprendi”.

Além de David Thewlis, Kate Winslet (Titanic), Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) e Oona Chaplin (Game of Thrones) também são os nomes inéditos do elenco. Já Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, CCH Pounder, Stephen Lang, Dileep Rao e Joel David Moore reprisam os seus personagens.

Sobre a trama da sequencia, o produtor Jon Landau revelou ao RNZ que será focada na nova família de Jake (Worthington) e Neytiri (Saldana). O novo capítulo da franquia mostrará o casal lutando para manter a família unida, já que “eles são forçados a sair de casa, para explorar as diferentes regiões de Pandora, incluindo passar bastante tempo na água, ao redor da água, perto da água”.

O produtor acrescentou: “Penso, por que as pessoas recorrem ao entretenimento hoje, mais do que nunca? Eu acho que é para escapar, para escapar do mundo em que estamos, para escapar das outras pressões que eles têm em suas vidas… Eu acho que com o Avatar, temos a oportunidade de permitir que as pessoas escapem para um mundo incrível com personagens incríveis que eles irão seguir, da mesma maneira que Peter Jackson foi capaz de fazer com o Senhor dos Anéis, então é isso que estamos ansiosos para fazer”.

Avatar 2 tem estreia marcada para o dia 17 de dezembro de 2021. Já o terceiro filme será lançado em dezembro de 2023, o quarto em 2025 e o quinto chega aos cinemas em 2027.

Comentários