Daybreak: Confira primeiras fotos da série pós-apocalíptica da Netflix

Daybreak (Divulgação)

Continuando seu investimento em produções originais, a Netflix lançará uma nova série ambientada em um universo pós-apocalíptico – porém que se assemelha bastante ao colégio. Em Daybreak, os jovens precisarão da ajuda dos seus respectivos grupos sociais para sobreviver.

A plataforma acaba de divulgar as primeiras imagens de “Daybreak“, que tem Aron Eli Coleite como showrunner. A premissa é de que após uma explosão nuclear que transformou todo os adultos em zumbis, os adolescentes se dividiram em grupos – ou facções – iguais às clássicas conhecidas das produções americanas, procurando sobreviver e proteger seus respectivos territórios.

Em meio ao cenário de destruição da cidade de Glendale, na Califórnia, a produção segue Josh Wheeler (Colin Ford), que precisará atravessar territórios inimigos para encontrar sua namorada desaparecida, Sam (Sophie Simnett). “É como sobreviver no ensino médio, você precisa de uma tribo, assim como para sobreviver ao apocalipse. É assim que passamos por isso: com a ajuda dos nossos amigos”, explicou Coleite.

Os jogadores de futebol, por exemplo, se uniram em um club que lembra bastante “Mad Max”, liderado por Turbo (Cody Kearsley) e seu braço direito Mona Lisa (Jeanté Godlock). As líderes de torcida, por sua vez, aderiram ao visual de guerreiras amazonas.

Alegoria

Que os efeitos da explosão nuclear atingiram apenas os adultos foi algo proposital: “Quando você é um adolescente, você enxerga os adultos como se eles tivessem o cérebro comprometido e fossem um pouco idiotas. Não é por acaso que eles são os monstros da história”, contou a showrunner.

Entre eles estão Krysta Rodriguez como uma das professoras da escola e o ator Matthew Broderick como diretor. “Achamos que seria bacana mostrar que o Ferris Bueller cresceu e acabou se tornando Ed Rooney”, brincou ela. Os episódios da primeira temporada de “Daybreak” chegam ao streaming em 24 de outubro. Confira a galeria abaixo.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.