DC causa polêmica com regra em concurso da DC Fandome

Heróis da DC (Divulgação / DC Comics)
Heróis da DC (Divulgação / DC Comics)

Ontem (16), a DC anunciou o DC Fandome, um evento virtual que durará 24 horas e acontecerá em 22 de agosto, tal evento virtual promete ser tão grandioso quanto a San Diego Comic-Con, e trará novidades relacionadas a tudo relacionado à DC. Contudo o que chamou a atenção ao evento foi um concurso onde os fãs poderão suas artes e cosplays, porém, apesar de ser um evento virtual, alguns países estão vetados de participar, inclusive o Brasil.

Segundo uma matéria do site Legião dos Heróis, a DC usou Twitter para publicar o DC Fandome como também o concurso de artes e cosplay, além também do site onde as inscrições poderão ser feitas e com isso terem seus trabalhos mostrados durante o evento. Contudo, ilustradores, cosplayers, designers e outros artistas brasileiros não poderão participar do concurso, pois o governo americano embargou o Brasil por conta do aumento de casos de infectados com COVID-19.

Na regra está escrito: “Você não é elegível para participar deste concurso criativo se for residente no Brasil ou em países com produtos embargados pelos Estados Unidos”. Está é uma atitude um tanto estranha se tratando de um evento virtual, ou seja, que não contará com a presença dos participantes. Até o momento a DC não se pronunciou sobre o caso.

O DC Fandome será realizado em um alojamento que será composto por seis áreas diferentes, o evento será transmitido em dez idiomas diferente, incluindo o português brasileiro. Para participar não será necessário ingressos ou senhas.

As áreas disponíveis que serão mostradas são Hall of Heroes, DC WatchVerse, DC YouVerse, DC KidsVerse, DC InsiderVerse e DC FunVerse. Entre as novidades do cinema estarão Aquaman, The Batman, Adão Negro, SHAZAM!, SnyderCut, O Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha 1984. Para a televisão teremos novidades relacionadas a Batwoman, Raio Negro, Super Hero Girls, Legends of Tomorrow, Stargirl, Patrulha do Destino, The Flash, Harley Quinn, Lucifer, Pennyworth, Supergirl, Superman & Lois, Teen Titans GO!, Titans, Watchmen e Young Justice: Outsiders.