DC Comics anuncia LINDA ATITUDE envolvendo lojas de quadrinhos

Membros da Liga da Justiça (Divulgação / DC Comics)

De acordo com o site Previews World, a DC está doando US$ 250 mil para apoiar os varejistas de quadrinhos durante a pandemia de COVID-19. A doação foi feita através da BINC (Fundação de Caridade da Indústria dos Livros), e o valor deve ajudar os comerciantes e seus funcionários durante a quarentena e além.

O site ainda informou que Jim Lee, o artista e chefe criativo da DC, fará um leilão virtual de 60 ilustrações originais baseadas nos heróis e vilões da editora. Cada dia, Lee colocará uma ilustração diferente para leiloar e os lances podem ser feitos no perfil do ebay, as ofertas ficarão disponíveis por três dias.

A primeira ilustração leiloada foi a do personagem Asa Noturna. No Twitter a Previws World escreveu: “DC anuncia apoio a revendedores de revistas em quadrinhos por meio da Fundação de Caridade da Indústria de Livros”. Jim Lee respondeu: “Como prometido. Aqui está o fundo para o qual os rendimentos dos 60 esboços que eu desenharei nos próximos dois meses (1 por dia) serão lançados. A DC Comics está fornecendo 250K, trabalhando com a Fundação BINC para beneficiar as lojas de quadrinhos em dificuldades durante esta crise de pandemia”.

https://twitter.com/JimLee/status/1246226897563979778

Ainda de acordo com o site Omelete, a Diamond Comics, uma das principais distribuidoras de HQs do mundo, suspendeu suas atividades por tempo indeterminado por conta das determinações de quarentena. Com isso as editoras Marvel, DC, Image e Dark Horse decidiram adiar a distribuição de novas edições de HQs tanto físicas quanto digitais.

A pandemia do Coronavírus está afetando diversos setores da industria mundial, e a do entretenimento não ficou de fora. Diversas produções de séries e filmes estão paralisadas, além de salas de cinema estarem fechando ao redor do mundo, assim como estreias de filmes e eventos estão sendo adiados e reagendados. A industria da animação ainda está conseguindo lidar com a situação através do home office.

 

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort