DC Comics lançará prelúdio em quadrinhos de Mulher-Maravilha 1984

Mulher-Maravilha 1984 (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)

Antes de Mulher-Maravilha 1984 chegar aos cinemas, a DC Comics lançará um prelúdio em quadrinhos em setembro. Estrelada por Gal Gadot, a aguardada sequência estreia em outubro. A revista conta com roteiros de Louise Simonson, roteirista de HQs do Superman e dos X-Men, de Anna Obropta, produtora associada do longa e de Steve Pugh (Supergirl). Marguerite Sauvage (DC Bombshells) e Bret Blevins (Os Novos Mutantes) ficam responsáveis pelas artes.

Junto com o anúncio, a DC Comics divulgou uma prévia de Wonder Woman 1984 #1. Nicola Scott assina a arte da capa. De acordo com a sinopse oficial, a primeira história tem uma ligação direta com o filme. Escrita por Obropta e Simonson, a trama mostra Diana lidando com bandidos no museu Smithsonian de História Natural. Já a história assinada por Pugh acompanha a heroína se unindo à Steve Trevor para recuperar o Laço da Verdade.

Confira:

Wonder Woman 1984 #1 (Imagem: Divulgação/ DC Comics)
Wonder Woman 1984 #1 (Imagem: Divulgação/ DC Comics)
Wonder Woman 1984 #1 (Imagem: Divulgação/ DC Comics)
Wonder Woman 1984 #1 (Imagem: Divulgação/ DC Comics)

Já o filme ainda não teve a sinopse oficial divulgada. Dirigido por Patty Jenkins, o longa da DC/ Warner Bros é ambientado na década de 1980, durante a Guerra Fria. A trama mostrará Diana Prince (Gadot) enfrentando dois vilões: Maxwell Lord, personagem de Pedro Pascal (O Mandaloriano), e Barbara Ann Minerva – a Mulher Leopardo, vivida por Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento). O roteiro é de Jenkins, Geoff Johns (Stargirl) e David Callaham (Os Mercenários).

Além de Gal Gadot no papel da protagonista, a sequência ainda conta com os retornos de Chris Pine como Steve Trevor, Robin Wright no como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita. Natasha Rothwell, Ravi Patel, Gabriella Wide e Kristoffer Polaha completam o elenco.

Mulher-Maravilha 1984 tem estreia marcada para 1° de outubro no Brasil.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.