DC Comics toma atitude drástica por conta do Coronavírus

DC Black (Reprodução)

O Coronavírus está causando verdadeiros estragos não só de saúde, como gerando uma paralisação nos eventos de entretenimento. A DC Comics anunciou na noite desta terça-feira, 03 de março, que não iria mais participar da Emerald Comic Con, assim como outras convenções que estão preparadas para acontecer durante este mês. A Emerald Comic Con acontece no Condado de King em Washington, que está em estado de emergência depois de serem detectados mais de uma dúzia de casos de coronavírus, causando inclusive a morte de três pessoas.

Com isso, o governo local solicitou que grandes reuniões fossem remarcadas ou canceladas, assim como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que pediu que as pessoas evitassem estar em multidões. A DC Comics se junta à Dark Horse Comics, e Penguin Random House, que também decidiram não marcar presença no evento. A Emerald Comic Con havia decidido continuar com suas atrações, e emitiu um comunicado afirmando que reforçaria sua equipe de limpeza, além de monitorar a situação.

“Como a saúde e a segurança de nossos funcionários sempre são nossas principais preocupações, não participaremos de convenções durante o mês de março. As participações futuras nas convenções seguintes serão avaliadas caso a caso, considerando as informações mais recentes de várias organizações, incluindo agências de saúde locais e Organização Mundial de Saúde”, explicou a editora em comunicado.

Existem nos Estados Unidos, aproximadamente 100 casos confirmados de coronavírus, que pode ter um salto já esperado em algumas semanas, devido ao período de incubação do vírus de seus sintomas. No início desta semana, a Warner Bros também resolveu cancelar o lançamento de Superman: Red Son, em Nova Iorque visando proteger seus funcionários e fãs.

A animação que mostra uma versão alternativa do homem de aço sendo criado na Rússia Soviética já foi lançada em streaming e home vídeo, mas contaria com este evento de divulgação com executivos, produtores, dubladores, e fãs, com direito até a tapete vermelho.