DC divulga visual do novo inimigo do Batman nos quadrinhos

Batman (Divulgação / DC Comics)
Batman (Divulgação / DC Comics)

O Batman tem um lista enorme de inimigos e nas próximas páginas da HQ do personagem o nome Ghost-Maker será adicionado à essa lista. O Ghost-Maker fará sua estreia em Batman #102 e #103, logo depois do final da saga The Joke War, que deve ser lançada nos Estados Unidos em novembro.

Ainda não foi revelada a verdadeira identidade do Ghost-Maker, mas ele terá forte relação com o passado de Bruce Wayne, principalmente antes dele retornar para Gotham e se tornar o Batman. Segundo o que foi revelado até o momento, o antagonista quer ser uma nova forma de combater o crime, e prevalecer onde o Batman falhou. A DC compartilhou as primeiras imagens do Ghost-Maker no Twitter. Confira abaixo:

Em uma entrevista para o SYFY Wire, James Tynion IV, roteirista que trabalha na atual fase do cavaleiro das trevas nos quadrinhos, falou um pouco sobre o Ghost-Maker: “Este é um personagem com o qual eu estou empolgado há muito tempo. Ele definitivamente aparecerá como um adversário para Bruce, mas ele não é necessariamente um vilão. É alguém que Bruce conhece desde que era um jovem viajando pelo mundo em treinamento. E agora, esse rival de Bruce de quando ele tinha 15 anos voltou à Gotham City por achar que ele não está fazendo um bom trabalho”.

O arco The Joke War se encerrará na edição 100. Na trama, o Coringa conseguiu ter o controle de todos os bens de Bruce Wayne. Sem recursos, o heróis precisa encontrar outra maneira de lutar contra o palhaço do crime, inclusive conseguindo um uniforme novo.

Em uma entrevista para o Comic Book, Tynion comentou sobre o final do arco: “Este é o Batman para o qual o Batman está se preparando, que ele acha que é uma espécie de seu próprio final feliz. E essa história é muito sobre o Coringa vendo o final feliz que Batman queria construir para si mesmo e destruindo todas as peças necessárias para construir esse final feliz”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.