DC escala ator para viver Gavião Negro no filme Adão Negro

Aldis Hodge (Divulgação/ Paramount)

O filme Adão Negro da DC promete ser uma grande produção, capaz até de dar uma reiniciada leve no universo dos heróis da empresa nos cinemas. Ainda em fase de produção, o longa já está contando com algumas novidades, a mais recente, a adição de Aldis Hodge no elenco. Ele atuará ao lado de Dwayne Johnson, protagonista do filme como Gavião Negro.

A notícia foi dada pelo site The Hollywood Reporter nesta sexta-feira, 25 de setembro, que explicou que Adão Negro, que está diretamente conectado com próximo Shazam! irá introduzir a Sociedade da Justiça, um grupo de heróis de várias gerações que lutou contra os bandidos antes que a Liga da Justiça se tornasse famosa, e mais requisitada. A Sociedade da Justiça nos quadrinhos foi criada pelo Gavião Negro, e também inclui Doctor Fate e Cyclone, que ainda não foram escalados.

Gavião Negro é o alter ego de Carter Hall, um arqueólogo que virou aventureiro e que descobriu numa expedição um cinturão egípcio capaz de anular a gravidade. Ao tocar o cinturão feito de um metal chamado enésimo, ele consegue descobrir sua origem e percebe que ele é na verdade a reencarnação de uma figura do Antigo Egito, destinada a encarnar diversas vezes para ajudar as pessoas, e se reencontrar com sua amada, Shiera (também reencarnação de uma mulher egípcia chamada Chay-Ara), e que se transforma em Mulher Gavião, quando juntos, eles resolvem combater o crime. Nos quadrinhos os personagens morrem para que suas almas encontrem outro receptáculo.

Hodge é mais conhecido por sua recente participação no sucesso de bilheteria O Homem Invisível, bem como por suas participações em City on a Hill do Showtime e no Underground de WGN. Ele também co-estrelou Straight Outta Compton: A História do N.W.A.  e fez uma primeira aparição em Duro de Matar 3: A Vingança. O personagem Gavião Negro já foi retratado na série Legends Of Tomorrow. O filme Adão Negro deve chegar aos cinemas em dezembro de 2021.