Milestone anuncia negociação para filme do Super Choque

Super Choque (Divulgação / DC)

Durante o DC FanDome, que aconteceu no sábado (22), por volta das 18h, houve a apresentação de um painel secreto. O painel contou com a participação de algumas pessoas que trabalham na Milestone Comics, onde discutiram sobre a representatividade negra nos quadrinhos como também sobre um dos personagens negros mais conhecidos dos quadrinhos: o Super Choque.

Durante a conversa sobre o Super Choque, deu-se a entender que algo seria produzido para o herói fora dos quadrinhos. Então, dicas foram dadas e muitos especularam que poderia uma série live-action, mas então Reginald Hudlin respondeu uma pergunta de um fã onde revelou que a Milestone está em negociação para um filme do Super Choque. Jim Lee acrescentou: “Estamos tendo conversas sérias para fazer um filme do Super-Choque”.

Não foram dados mais detalhes sobre o filme, mas isso animou muito os fãs do Super Choque. Além disso, foi dito que a Milestones retornará com novas histórias em quadrinhos, personagens e outros produtos como roupas e bonecos de ação.

Super Choque é o codinome usado pelo jovem Virgil Ovid Hawkins, o personagem foi criado por  Dwayne McDuffie, John Paul Leon e Denys Cowan, e fez sua primeira aparição em Static #1, de junho de 1993.  O Super Choque já ganhou diversas versões tanto nos quadrinhos quanto em séries animadas e filmes animados.

Entre 2000 e 2004, foi exibida a série animada do Super Choque que contou com 52 episódios e4 temporadas. O programa não retratava só a vida de herói de Virgil, com também discutia diversos assuntos pertinentes sobre adolescência e racismo, tanto que um episódio foi relembrado quando George Floyd foi assassinado por um policial no Estados Unidos no inicio do ano. O desenho animado foi exibido no SBT e no Cartoon Network.

A segunda parte do DC FanDome acontecerá no dia 12 de setembro. Nesta nova parte, os participantes escolheram seus próprios horários para assistir as atrações, além de ter um painel exclusivo para crianças.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.