De Férias com o Ex Brasil conquista grande feito no Prime Video

Sexta temporada do De Férias com o Ex revela-se sucesso de audiência na TV e no streaming (Imagem: Divulgação / MTV)

A sexta temporada do De Férias com o Ex Brasil, que chegou ao seu desfecho na semana passada, fez bonito nos serviços de streaming. Através dos seus episódios que foram disponibilizados semanalmente no Amazon Prime Video, de maneira simultânea com a exibição na MTV.

A audiência contabilizou um aumento de 86% com a soma do viewing on demand, entre os espectadores em média de 18 a 24 anos, de acordo com dados obtidos pelo Kantar Media Ibope.

O reality de pegação também alcançou liderança no ranking da TV por assinatura entre os públicos de 18-24 anos, ficando em primeiro lugar de audiência em todos os seus 12 episódios. 

O último programa, exibido no último dia 06, conquistou a primeira posição também nos targets em faixa etárias mais velhas, entre 18-34 e 18-49. Só na televisão estima-se que a atração foi acompanhada por cerca de 4 milhões de pessoas. As informações foram adquiridas a partir de uma análise feita pelo instituto que compreende as 15 capitais mais importantes do país.

Nas redes sociais, os números do “De Férias” também demonstraram um sucesso de público. As lives comandadas por Matheus Mazzafera alcançaram mais de 7,5 milhões de visualizações. Os vídeos compartilhados nas redes sociais da MTV Brasil (Facebook, Youtube, Instagram, IGTV e Twitter) contabilizam 201 milhões de visualizações.

No Twitter, as interações dos internautas sobre assuntos referentes aos episódios do programa sempre estiveram entre os Trending Topics. A produção deu o que falar devido algumas polêmicas como quando foi acusada de cortar cenas de sexo e pegação entre os participantes gays Jarlles e Rafa. Este foi o primeiro ano que homossexuais entraram no elenco.

Diante da repercussão obtida na última temporada, a emissora confirmou mais duas edições do reality que devem ser produzidas e exibidas no ano que vem. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.