De volta ao ar, Catfish terá episódios gravados remotamente

Nev e Kamie em Catfish
Nev e Kamie em Catfish (Divulgação/ MTV)

Na impossibilidade de reunir elenco, e equipe a MTV resolveu que vai produzir remotamente a nova temporada de seu reality mais famosos: Catfish. O programa criado e conduzido por Nev Schulman, continuará a ser gravado, já que o showrunner usou seu tempo de quarentena para aperfeiçoar seus métodos e fazer uma seleção convincente de história. “Você achou que toda essa quarentena iria nos parar? Até o Catfish trabalha em casa” Schulman diz no teaser veiculado pelas redes sociais oficiais do canal.

“Estar em casa nos últimos meses me deu uma nova apreciação pela importância da experiência física e do contato humano. Eu nunca entendi o quanto minhas interações com as pessoas e as viagens locais e ao redor do país eram intrínsecas ao meu senso de identidade. Percebi, como muitos de nós, que quando você está isolado dos outros, qualquer forma de contato e comunicação humana pode ter um grande significado. Isso serviu para aumentar minha compreensão e apreciação das relações que descobrimos no programa e aprofundar a intriga de cada episódio”, disse Schulman.

Kamie Crawford que também apresenta o programa acrescentou em entrevista à Variety: “A experiência de filmar esses episódios virtuais tem sido absolutamente insana, mas Nev e eu estamos tão orgulhosos de nossa equipe como um todo por navegar nesses tempos sem precedentes. Nós realmente aprendemos à medida que avançamos e, de alguma forma, as histórias em que estamos trabalhando são ainda mais selvagens do que antes. Eu acho que os fãs do show vão adorar a mudança de cenário e nós adoramos que ainda possamos ajudar as pessoas, especialmente agora”.

Catfish: The TV Show é baseado no filme documental de 2010 Catfish, que colocou Schulman no centro da investigação. O documentário analisou se uma amizade on-line que ele fez com o chamado prodígio infantil e sua família era de fato ou de ficção. A série foi lançada dois anos depois e continuou até a primavera de 2018, quando a produção foi interrompida devido a alegações de má conduta sexual contra Schulman. A produção foi retomada aproximadamente um mês depois, depois que a rede disse que uma investigação de terceiros considerou as alegações não confiáveis.