Dead by Dawn
Dead by Dawn (Imagem: Reprodução/YouTube)

Dead by Dawn (Morto ao amanhecer, em tradução livre) foi dirigido pelo cineasta independente Courtlan Gordon com o orçamento pra lá de modesto, de apenas, 200 dólares. O curta, rodado em uma única noite, mostra um grupo de amigos enfrentando as sangrentas consequências após se envolverem “com um livro”. O filme de baixo orçamento tem como inspiração na conhecida e reverenciada franquia A Morte do Demônio criada por Sam Raimi. 

Nascido também de um curta-metragem, que Raimi dirigiu ainda quando era um estudante de cinema, “A Morte do Demônio” chegou aos cinemas em 1981 e apresenta cinco amigos, entre os quais Ash Williams, vivido por Bruce Campbell, atormentados por demônios grotescos, após acidentalmente se depararem com as gravações em áudio de um pesquisador fascinado pelo livro Necromonicon Ex Mortis, e que conjura as entidades do livro. 

O filme acabou sendo um sucesso, suas cenas sangrentas, completamente chocantes para época, o fizeram permanecer durante anos na lista de filmes banidos em diversos países. O sucesso pegou até mesmo o jovem Sam Raimi de surpresa, que pouco tempo depois produzira uma sequência para o filme, adotando um tom de comédia e humor negro que se tornaria característico da franquia, e que resultou em três filmes, um reboot, jogos de vídeo games, um musical, quadrinhos e, recentemente, uma série de televisão produzia pelo canal Starz, situada 30 anos após os eventos originais. 

Recentemente o ator Bruce Campbell, comentou possibilidades de um novo filme. “Nós temos uma premissa muito boa. E temos um novo diretor que o próprio Sam Raimi escolheu a dedo. Ele está muito envolvido no projeto e estará envolvido na história. Nós vamos tentar nos garantir que os atores sejam bons. E, então, faremos mais um filme”. 

Embora o próprio Sam Raimi tenha se mostrado interessado em um novo filme para a franquia, detalhes mais específicos como enredo, data de lançamento ou mesmo o nome do diretor, permanecem incertos. 

Assista:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui