Dead Earth: Zumbis enfrentam [descubra] em novo trailer do terror

Dead Earth (Imagem: Divulgação)

Os zumbis estão entre os maiores – se não for o maior- ícones dos filmes de terror. Eles estão presentes em quadrinhos, literatura, séries, animes, videogames e nos cinemas, de onde se originaram como os conhecemos hoje. Com uma presença tão marcante na cultura pop, os filmes de zumbis nunca desaparecem e acabam voltando à moda de tempos em tempos e, como demonstra o trailer de Dead Earth, ainda há muitas histórias para se contar quando falamos em zumbis.

Dirigida pelo tailandês Wych Kaosayananda a produção, que deve ser lançada diretamente em DVD e Video On Demand (VOD) no Brasil, apresenta um mundo pós-apocalíptico, no qual duas jovens tentam permanecer vivas e sobreviver em um resort abandonado.

Elas devem fazer isso em silêncio, pois há o perigo mortal de atrair as hordas de mortos-vivos que vagam pela Terra. Quando o lugar fica sem combustível, elas são forçadas a entrar no campo para encontrar gás, resultando em um encontro sinistro com outros sobreviventes. Mas isso não é nada comparado aos horrores que as aguardam em casa, levando a um confronto mortal com o mal que as cerca.

Dead Earth passa longe de ser a única produção de mortos-vivos a estrear neste ano, em outubro acompanhamos o lançamento de “Zumbilândia 2” que matou a saudade dos fãs do primeiro filme. A série The Walking Dead, que atualmente exibe sua décima temporada, já possui outras duas garantidas.

Apenas neste ano foram lançados os games “World War Z”, “Daymare”, além do remake de “Resident Evil 2” (franquia que deve receber um remake do vol.3 já em 2020). Recentemente o site Collider realizou um levantamento para eleger os 30 melhores filmes de zumbis de todos os tempos o vencedor da lista foi nada mais que “Dawn of Dead” de 1978 dirigido pelo falecido George A. Romero, apontado como “pai” dos zumbis modernos. Com tantos lançamentos recentes, não será surpresa se a moda dos mortos-vivos pegar de novo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort